quant
Fique ligado

Edição 415

Gota D’Água com atividades nas férias da Páscoa

Avatar

Publicado

em

A associação Gota D’Água, em parceria com o “Coração Solidário”, está a promover várias atividades para ocuparem as férias da Páscoa dos mais novos.

 Graças à “solidariedade de alguns ‘Coração Solidário’”, a associação Gota D’ Água está a realizar “várias atividades” para ocuparem as férias da Páscoa dos mais novos, que começaram no dia 18 de março. Musicoterapia – trabalho realizado pela professora de Música de Santo Tirso e Artes Decorativas são algumas dessas iniciativas.

No Dia do Pai, a associação promoveu “uma pequena homenagem”, onde não faltou a música, recitação de poesia e muitas brincadeiras. Segundo a direção, para “alguns pais” estes momentos são “únicos”, pois devido “à falta de tempo ou por outros motivos”, não partilham “muitas alegrias com os seus filhos, no seio familiar”.

Já no Dia da Árvore, 21 de março, as crianças vão participação na comemoração “me grande estilo”, com a interpretação de “lindos poemas, músicas, desenhos e pinturas sobre o tema”. Foi ainda doado uma “pequena árvore”, que será plantada na Quinta de S. Romão, para que “cresça e seja cuidada com muito carinho”.

Durante as férias, a associação vai receber a visita de 15 crianças da Associação Lagarteiro e o Mundo – (Programa Escolhas), do Porto. Estas vão almoçar e participar nas atividades desenvolvidas nessa semana, juntamente com as crianças da Gota D’Água, sendo que as responsáveis pelas iniciativas serão a assistente social, a animadora sócio cultural e a auxiliar da associação portuense.

Já na sexta-feira, dia 22, o dia será dedicado ao futebol, estando a comunidade convidada para aparecer e apoiar os mais pequenos. No sábado e domingo, depois das 12 horas, a associação vão ter à disposição na Quinta de S. Romão, “barraquinhas com petisco”. “Toda a família trofense está convida a comparecer e a trazer o seu almoço ou lanche, para participar num piquenique, onde podem assistir e passar bons momentos com algumas atrações, como capoeira, música, dança e outras brincadeiras”, convidou.

 

Gincana da Mercearia

Durante o período de férias da Páscoa, entre os dias 18 e 28 de março, está a decorrer a iniciativa Gincana da Mercearia, denominada por “Coração Solidário”, que tem como objetivo angariar géneros alimentícios para “apoiar num cabaz da Páscoa que será entregue às pessoas mais carenciadas”.

A associação pede que as pessoas se “empenham com dinamismo nesta campanha” e que entreguem na sua sede, sediada na Quinta de S. Romão, os géneros alimentícios, como uma lata de atum, um quilo de arroz, massa, óleo, entre outros. “Dinamize não só nesta época, mas sempre, compartilhe esta iniciativa com os seus amigos, familiares e, se possível, com empresas privadas. Muitas pessoas e crianças estão dentro de suas casas envergonhadas a passar fome. Coração Solidário vamos vamos dar as mãos e ficar atento a estas situações”, concluiu fonte da direção.

Publicidade

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...