quant
Fique ligado

Ano 2008

GNR da Trofa recebeu nova viatura

Avatar

Publicado

em

A Guarda Nacional Republicana da Trofa recebeu, esta quarta-feira, uma viatura das 117 entregues pelo Governo, numa acção de "reforço das forças de segurança".

   Cerca de 5 milhões de euros foi o investimento que o fez para possibilitar ao Governo a entrega de 117 viaturas e 22 motos à Guarda Nacional Republicana de todo o país, esta quarta-feira. A GNR da Trofa recebeu uma das viaturas, que foi entregue pelo próprio Ministro aos militares do posto da Trofa que se deslocaram a Lisboa para a receber.

Publicidade

Este investimento é fruto da política de reforço das forças de segurança, que se estenderá, segundo o executivo de José Sócrates, até 2012, com a renovação de três mil viaturas.

Rui Pereira, ministro da Administração Interna sublinhou na cerimónia de entrega que "com esta renovação nenhuma viatura terá mais de seis a oito anos de utilização conforme se trate de viaturas de patrulha urbana ou de viaturas todo-o-terreno".

O ministro referiu que a "reforma da segurança interna vai continuar", pelo que se esperam a aprovação de novas leis de segurança interna. A GNR e PSP deverão receber, até final do ano, mais 920 viaturas. Rui Pereira anunciou todos os valores do investimento feito: "em instalações de âmbito territorial, 21 milhões; em instalações de âmbito nacional, cinco milhões; em armamento e equipamento diverso, cinco milhões; em sistemas de vigilância no âmbito de controlo, 12 milhões; sistemas de informação e comunicação, sete milhões, por fim em viaturas, 12,5 milhões, destinando-se oito milhões a viaturas de patrulha, dois milhões para viaturas descaracterizadas e 2,5 milhões para viaturas especiais e motociclos".

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...