quant
Fique ligado

Ano 2011

Gincana atraiu multidão

Avatar

Publicado

em

Barcelos levou o primeiro prémio da Gincana a Cavalo que a Comissão de Festas em honra de Santa Eulália realizou no domingo.

A tarde cinzenta ameaçava alguma chuva, mas ainda assim os romanenses aderiram em massa à iniciativa organizada pela Comissão de Festas em honra de Santa Eulália.

Cavalos e cavaleiros mostraram as suas habilidades na Gincana, tentando ultrapassar todos os obstáculos no menor tempo possível, sempre sob a avaliação do júri.

O público mostrava-se agradado com as proezas realizadas, mas sem dúvida que os pontos altos foram os derrubes dos obstáculos, hesitações nos saltos e teimosias dos cavalos, que fizeram soltar algumas gargalhadas entre os presentes.

“Ano após ano é cada vez mais difícil conseguir dinheiro para realizar as festas tradicionais, porque com a crise, os peditórios ficam muito aquém daquilo que eram antigamente e, por isso temos que realizar actividades que despertem a atenção da população e foi assim que surgiu esta Gincana”, referiu Vítor Martins, da Comissão de Festas de Santa Eulália.

A adesão “foi muito boa” e “com a bilheteira e a barraquinha de petiscos” a Comissão conseguiu “reunir mais alguns fundos para a Festa”.

Mas as iniciativas não ficam por aqui. “Ainda há muito trabalho a fazer até Agosto. Em Maio vamos ter o karaoke, provavelmente no início de Junho faremos um freestyle e a pedido de muitas pessoas vamos realizar outro passeio/convívio a Vila Praia de Âncora. Temos muito trabalho pela frente, para conseguir fazer uma boa festa”, finalizou Vítor Martins.

Os centros de equitação presentes foram os de Folgosa, Silva Escura e Barcelos, totalizando 39 cavalos em prova. Barcelos acabou por ser compensado pelos quilómetros percorridos, uma vez que foram os mestres da Gincana, conquistando o primeiro lugar.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...