quant
Fique ligado

Ano 2009

Ginásio da Trofa destaca-se na formação

Avatar

Publicado

em

ginasio-da-trofa

ginasio-da-trofa 

O Ginásio da Trofa conseguiu bons resultados na 17ª São Silvestre do Porto, que juntou mais de cem jovens atletas do círculo da Associação de Atletismo do Porto. A equipa da Trofa participou com onze rapazes e raparigas e obteve três primeiros lugares. Um deles foi no escalão de Benjamins Masculinos, alcançado por Rui Rocha. Paulo Neto (2º lugar) e Tiago Sá (6º lugar) foram os outros atletas a correrem no escalão.

Em infantis femininos, Ana Ramos conseguiu o lugar mais alto do pódio e a seu lado, no 2º posto, tinha a colega de equipa Beatriz Silva. Jéssica Pinto terminou em 5º.

Elsa Maia foi a única representante de iniciados femininos do Ginásio da Trofa e conseguiu o 1º lugar na prova.

Em iniciados masculinos, João Silva conseguiu a 3ª posição, enquanto em infantis masculinos João Rocha, Alexandre Sá e Hugo Martins terminaram em 7º, 8º e 9º lugares, respectivamente.

A São Silvestre no Porto é a primeira de quatro provas de estrada que compõem a época destes jovens atletas. Como em todas as temporadas, a primeira prova marca também a atribuição dos prémios da época anterior. Do Ginásio da Trofa, o benjanmim Alexandre Sá conseguiu o primeiro lugar, seguido por Hugo Martins da mesma equipa. Rui Rocha ficou em 4º lugar, Tiago Sá em 5º e Paulo Neto em 9ª posição.

Em infantis femininos, Elsa Maia arrecadou o 2º lugar, Beatriz Silva conseguiu o 4º lugar e Andreia Rodrigues terminou a época transacta em 9º lugar.

No escalão de infantis masculinos, João Silva conseguiu terminar a época em 5º lugar, enquanto João Rocha arrecadou o 9º lugar.

Vítor Maia conseguiu o 11º lugar no escalão de iniciados masculinos. Os jovens são parte principal do Ginásio da Trofa. Dos 22 atletas que tem actualmente, o clube conta com 18 espalhados entre o escalão de benjamins e juniores.

Mas o Ginásio da Trofa pretende alargar os seus horizontes e encontra-se a promover treinos de captação para todos os jovens que pretendam ingressar na modalidade do atletismo. Os interessados poderão comparecer nos treinos, às segundas, quartas e sextas-feiras, no campo da Feira e Mercado da Trofa, a partir das 18.45 horas.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...