quant
Fique ligado

Ano 2010

GD Covelas com “objectivos ambiciosos” para época 2010/2011

Avatar

Publicado

em

 

Depois de uma época que “superou as expectativas”, o Grupo Desportivo de Covelas vai aumentar a fasquia e assume “objectivos ambiciosos” para o novo campeonato que se aproxima.

O Grupo Desportivo de Covelas terminou a 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP) em oitavo lugar, a apenas três pontos do quinto, e assumiu a meta da subida, caso se mantenha no mesmo campeonato. Se, por motivos de ajustamento da AFP, for integrada na 1ª Divisão, o objectivo passa por assegurar uma “manutenção folgada”. Estas são as intenções do técnico Miguel Reis, que, juntamente com Bruno Silva, Hélder Reis e Paula Ferreira, vai tentar justificar todo o trabalho que a direcção tem dedicado ao grupo. O presidente David Ferreira assegura todas as condições de que poucas equipas amadoras se podem gabar. A toda a dedicação da direcção, a equipa tem que responder com resultados. Por isso, Miguel Reis garantiu que a próxima época “vai ser mais rigorosa”, não descurando as conquistas do ano passado. “Com a equipa que tínhamos e por aquilo que fizemos, mais não podia ser exigido. Vimos coisas que nos agradaram imenso, atletas que evoluíram substancialmente e um grupo que se manteve unido até ao final”, referiu o técnico. Os investimentos feitos para a nova temporada vão obrigar à mudança da “filosofia de treino”, para fazer jus a uma das maiores conquistas deste grupo: “O Grupo Desportivo de Covelas já não é um clube de aldeia”.

Oitenta por cento do plantel da época passada transitou para a que se aproxima. Esta é, para Miguel Reis, uma prova da união de grupo que também “soube receber os novos reforços”.

Marta Armada foi a surpresa da última temporada no plantel. Depois de saltar do campeonato concelhio da Trofa, a universal estreou-se no federado e assumiu-se como a “sensação” do grupo. Agora é a Fátima Azevedo (ex- CCD Macieira), Elisabete Pimenta (ex-Baguim do Monte), Alexandra Azevedo (ex-Baguim do Monte) e Elisabete Costa (ex-CR Bougado) que o técnico pede o mesmo empenho.

Da época passada transitam Susana Reis (fixo-ala), Andreia Rego (ala), Nilza Silva (pivô), Clara Castro (guarda-redes), Cidália Campos (universal) e Vera Ferreira (fixo).

Antes de irem de férias, as jogadoras participaram no Torneio de S. Pedro do Sul, cuja performance orgulhou a equipa técnica. A equipa classificou-se em sétimo lugar entre 16 equipas participantes.

 

Gostava de ver mais covelenses a ver os jogos”

O Grupo Desportivo de Covelas era uma das equipas no campeonato que mais pessoas levavam ao pavilhão e até tinha claque organizada. No entanto, Miguel Reis não deixou de manifestar o desejo de “ver mais covelenses a ver os jogos”.

Publicidade

O treinador também manifestou tristeza pela forma como a AFP trata o futsal feminino. “É o parente pobre da AFP. Tudo o que é porcaria, quer de arbitragem, quer das observações, quer da forma como fazem o campeonato vai cair no futsal feminino”, referiu.

O presidente esteve presente na despedida do grupo para férias e pediu às atletas “descanso” para regressarem “para um nova luta”. “E o novo combate que se impõe é trabalho com honestidade, como se tem sido feito até aqui”, asseverou.

David Ferreira aproveitou ainda para apresentar três novos elementos da direcção, que vão ajudar a equipa a brilhar nos campeonatos federados: André Vilaça, Pedro Faria e Jorge Peixoto.

O Grupo Desportivo de Covelas volta ao trabalho a 2 de Setembro.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...