“Evoluir e fazer um campeonato tranquilo” são os objetivos da direção e equipa técnica do Grupo Desportivo Covelas com a nova equipa sénior masculina de futsal.

O Grupo Desportivo de Covelas apresentou o plantel sénior masculino de futsal, que vai participar na 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto. A equipa é totalmente constituída por atletas da Trofa e, em grande parte, da freguesia de Covelas, uma aposta da associação, que acabou com a formação feminina, porque “as atletas eram todas de fora”.

Depois de dois meses a ser construído e a preparar-se para o desafio, o grupo apresentou-se aos adeptos na tarde de sábado, 29 de setembro, num jogo amigável com o Grupo Cultural e Desportivo de Silva Escura, que decorreu no pavilhão da EB 2/3 de S. Romão do Coronado.

Apesar da derrota por 1-2, o técnico do Covelas, Sérgio Monteiro, salientou que os jogadores “têm demonstrado uma evolução fabulosa”. “Temos atletas tecnicamente muito fortes, mas precisam de trabalho tático, porque nunca jogaram futsal”, explicou. A inexperiência na modalidade é a maior “dificuldade” da equipa que tem como objetivo “evoluir e fazer um campeonato tranquilo, com bons jogos”.

Leia a reportagem completa na edição do jornal O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.