quant
Fique ligado

Desporto

Futsal formação: Infantis do S. Romão e do CR Bougado seguem para a 1.ª Divisão Distrital

No término da 1.ª fase do campeonato de juniores D, as equipas trofenses vão seguir juntas para a próxima fase e disputar a 1.ª Divisão. Nos iniciados, o FC S. Romão continuam em alta.

Publicado

em

No término da 1.ª fase do campeonato de juniores D, as equipas trofenses vão seguir juntas para a próxima fase e disputar a 1.ª Divisão. Nos iniciados, o FC S. Romão continuam em alta.

No campeonato de infantis, da Associação de Futebol do Porto, o S. Romão foi derrotado pelo vencedor da série, o Moradores da Granja, por 19-0, enquanto o jogo ente o Gondomar Futsal e o Bougado não se realizou.

Os romanenses terminaram no 7.º lugar, com oito pontos em dez partidas, enquanto o Bougado, mesmo com o jogo por realizar, acabará sempre na 8.ª posição. Assim, as duas equipas da Trofa vão disputar, na 2.ª fase, a 1.ª Divisão, composta pelas equipas que nos vários grupos da 1.ª fase ficaram entre o 7.º e o 9.º lugar.

No escalão de iniciados, a formação de S. Romão venceu no terreno do ADR Parada, por 4-0, e mantém assim a vice-liderança da série 2, da Divisão de Honra. A equipa trofense soma 23 pontos e defronta, na próxima jornada, o União da Bela. Na série 2 da Divisão de Honra, mas em juniores, o Bougado foi surpreendido em casa do Escolas Modelos, saindo derrotado por 4-3. Com este resultado, o CRB afastou-se das equipas da frente e segue no 4.º lugar, com 18 pontos – mas menos um jogo – e defronta, na próxima ronda o Baguim do Monte. Por fim, na Divisão de Honra, em juvenis, as equipas da Trofa não entraram em ação.

O S. Romão folgou, esta jornada, enquanto o jogo entre o CRB e a Casa do FC Porto de Rio Tinto foi, previamente, adiado para o próximo dia 12. Os romanenses seguem na 6.ª posição, com 13 pontos, e defrontam a equipa de Rio Tinto na próxima jornada.

Já os bougadenses têm quatro pontos e são 8.ºs classificados e defrontam o Académico de Pedras Rubras.

Continuar a ler...

Desporto

Abrem hoje as inscrições para o Trofa Urban Race

A prova tem como centro nevrálgico a Alameda da Estação, com um circuito fechado de seis quilómetros, e este ano terá “muitas novidades, quer no percurso, quer em toda a envolvente”.

Publicado

em

Por

Depois de dois anos de interregno forçado por causa da Covid-19, a 4.ª edição do Trofa Urban Race tem regresso marcado para 25 de junho. As inscrições abrem esta terça-feira, às 20h00, no site da organização.

“Estamos aqui com todas as energias para continuar o sucesso da última edição e, dado ao grau de satisfação de quem participou, ficou sentenciado que esta festa do BTT é para continuar a fazer”, refere, na mesma página, a Associação Recreativa de Paradela, entidade organizadora do evento.

Marcada para o último sábado de junho, a prova tem como centro nevrálgico a Alameda da Estação, com um circuito fechado de seis quilómetros, e este ano terá “muitas novidades, quer no percurso, quer em toda a envolvente”. “Está., desde já, garantido um dia de festa na modalidade do BTT no centro da cidade da Trofa”.

Continuar a ler...

Desporto

Bougadense empata em jogo com três juniores na convocatória

Neste jogo, o Bougadense contou, no plantel convocado, com três juniores e um deles alinhou, inclusive, no “onze” inicial.

Publicado

em

Por

O Bougadense empatou, este domingo, a uma bola diante do FC Lagares, em jogo a contar para a 16.ª jornada da série 2 da Divisão de Honra da Associação de Futebol.

Este empate coloca a formação de Santiago de Bougado no 9.º lugar, com 20 pontos.

Neste jogo, o Bougadense contou, no plantel convocado, com três juniores e um deles alinhou, inclusive, no “onze” inicial.

Este acontecimento foi motivo de regozijo por parte do departamento de formação do clube que, em comunicado, sublinhou que esta secção “foi totalmente remodelada” esta temporada.
“Este departamento trabalha de um modo sério, competente, consistente e rigoroso. Orgulha-se de honrar todos os seus compromissos e luta para uma constante melhoria das condições para os seus atletas. Vê assim premiado o seu trabalho e dedicação, com uma aposta séria e permanente do atual treinador da equipa sénior, o mister Tiago Velho. Somos um clube pequeno, mas com objetivos bem definidos. Apesar de termos triplicado o número de atletas em poucos meses, o nosso objetivo principal continua a ser formar bons atletas e excelentes cidadãos”, referiu Pedro Carvalho, elemento da estrutura.

Foto: arquivo

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também