quant
Fique ligado

Desporto

Futsal Federado: Guidões FC com os dois pés na Honra, FC S. Romão complica contas

A penúltima jornada da Fase de Apuramento de Campeão da 1.ª Divisão de futsal da Associação de Futebol do Porto revelou-se praticamente decisiva para as equipas da Trofa

Avatar

Publicado

em

A penúltima jornada da Fase de Apuramento de Campeão da 1.ª Divisão de futsal da Associação de Futebol do Porto revelou-se praticamente decisiva para as equipas da Trofa que, ao mesmo tempo, lutam pelo acesso à Divisão de Honra. Com o título entregue ao CS Nun’Álvares, o Guidões garantiu matematicamente o pódio, enquanto os romanenses já não saem da quinta posição.

A jogar em casa, os guidoenses precisavam de vencer o Restauradores Avintenses, para darem um passo de gigante nas aspirações de subida e, certo é que a equipa de Vítor Ferreira não facilitou acabando por vencer por 6-4, complicando ainda, a vida à formação avintense.

Publicidade

Já em Paços de Ferreira, num jogo também de vital importância para o FC S. Romão, a incerteza no resultado foi nota dominante até ao final mas, ainda assim, a equipa trofense acabou por sucumbir perante o Escolas Arreigada e, praticamente deitar por terra as aspirações da subida.

Na classificação, o Guidões é terceiro classificado, com 16 pontos, os mesmos do Arreigada e vão, na última jornada, decidir quem ficará na segunda e terceira posição. Já a equipa de S. Romão do Coronado não sairá do quinto lugar onde segue com 10 pontos. A próxima ronda, e última, fica marcada pelo frente a frente entre romanenses e guidoenses.

Fatores de Subida

Apesar das promoções nas competições da AF Porto serem sempre uma incógnita, por estarem dependentes de entre outros fatores, pelas subidas e descidas aos campeonatos nacionais, pela reorganização das competições, quer em modelo, quer em número de equipas, e até por possíveis desistências de clubes, só o Nun’Álvares, tem, no momento, a subida garantida. No entanto, ao que o NT apurou, os dois seguidores da equipa portuense na tabela também vão garantir a presença da Divisão de Honra na próxima época..

Quanto aos seguintes classificados, esses terão que esperar, mantendo a esperança por boas noticias por parte da associação de futebol portuense. Apesar de só o campeão da 1ª Divisão ter o garantido o acesso à Honra, na época 21/22, por exemplo, as promoções estenderam-se até ao quarto lugar.

Já sobre o facto de o Nun’Álvares não cumprir na presente época, todos os requisitos necessários para a promoção, tal como acontece em anos anteriores a AF Porto deverá dar tempo à equipa portuense para conseguir reunir todas essas condições necessárias para a disputa Divisão de Honra.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...