quant
Fique ligado

Edição 583

Formação do Bougadense apresenta novidades

Avatar

Publicado

em

Alcançar os 150 atletas. Este é “o grande objetivo” do Departamento de Formação do Atlético Clube Bougadense, que, neste momento, já tem “entre os 120 a 130 atletas, dos quatro aos 18 anos”, nos escalões Benjamins Sub10 e Sub11, Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores.
E para “conseguir” cumprir o objetivo, o coordenador do departamento Jorge Almeida, afirmou que vão realizar “captações e eventos”, onde demonstrem “a excelente zona do concelho” onde estão localizados e “dar a conhecer a muitos jovens que no centro da Trofa tem um clube que lhes pode proporcionar muita coisa”. E é nesse seguimento, que Jorge Almeida anunciou que, pela “primeira vez”, a formação do Bougadense vai ter “treinos específicos de guarda-redes” pelo treinador Paulo Moreira.
O coordenador referiu a existência de “alguma dificuldade a nível de miúdos entre os quatro e os seis anos”, estando, por isso, a preparar “alguns eventos” para a captação, que inclusive vai ser feita nas escolas.
O início dos trabalhos está marcado para o dia 16 de agosto, com os campeonatos a começarem a partir do dia 1 de outubro. Nesta segunda época do departamento de formação do Bougadense, Jorge Almeida tem a expectativa de fazer “melhores campeonatos” e os objetivos já estão traçados: que juniores e juvenis cheguem à “fase final” e para os restantes escalões “a continuação da formação”.
Para setembro está previsto a realização da gala de apresentação do departamento de formação do Bougadense, com “a divulgação de todos os atletas que vão fazer parte da competição desta época de todos os escalões e seus respetivos técnicos e diretores”, assim como a “apresentação do novo equipamento”. Além da organização do torneio da Páscoa e o de verão, o departamento de formação quer “criar o torneio de Natal” para “os miúdos entre os dez e 12 anos”. “Era o único evento que nos faltava”, assegura.
Outra das novidades da próxima época passa pela criação de uma equipa B no escalão sénior, que vai permitir “a continuação de todos os atletas que sobem a seniores”. A equipa também está aberta a “muitos outros atletas que têm alguma dificuldade para entrar em equipas seniores a jogar na 1.ª ou em divisões de honra distritais. “Há alguns que deixaram de jogar há um ano ou dois e que vão ter a oportunidade de jogar numa 2.ª distrital numa equipa B, que lhes vai proporcionar voltar outra vez ao ativo”, completou.
Para Jorge Almeida, a criação de uma equipa B é “um bocadinho uma revolução dentro do Bougadense”, uma vez que estão a criar “uma possibilidade” para “jovens entre os 18 e os 21 anos de idade”, dos quais “quase 80 a 90 por cento que saem dos juniores deixam de jogar futebol ou vão para o futsal, porque não tem oportunidade de continuar a jogar futebol”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...