quant
Fique ligado

Edição 475

FORAVE conquista 3º lugar em concurso de ideias de negócio

Avatar

Publicado

em

Ao longo dos últimos meses, a Comunidade Intermunicipal do Ave, em parceria com a empresa GesEntrepreneur, desenvolveu junto das escolas do concelho de Vila Nova de Famalicão “um conjunto de ações de formação no âmbito da educação para o empreendedorismo”. Baseadas na metodologia “learning by doing”, estas ações tinham como objetivo “fomentar uma cultura empreendedora e a promoção do espírito de iniciativa, de cooperação e de criatividade de alunos e professores”.

A iniciativa culminou com a realização de um concurso municipal de ideias de negócio que registou, numa primeira fase, “45 projetos”, dos quais foram selecionados, após “uma primeira triagem, 13 ideias de negócio, sendo que três provieram de alunos da Escola Profissional FORAVE.

Publicidade

Na final do concurso, que decorreu na Universidade Lusíada de Famalicão, as alunas do 1º ano do Curso Profissional de Técnico de Gestão apresentaram “um projeto inovador”, denominado “As Conselheiras da Fortuna”, que tem como objetivo “apoiar as famílias na gestão do seu orçamento familiar, dotando-as de atitudes e comportamentos que lhes permitam poupar com maior eficácia e eficiência nas diferentes dimensões das suas dinâmicas familiares”.

Com um auditório “repleto de participantes”, as alunas apresentaram com “clareza e objetividade a sua ideia de negócio, ilustrando todas as fases do seu plano” e com o slogan “a riqueza não está no ganho, mas sim na poupança!”, o que lhes conferiu o 3º lugar deste concurso.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...