quant
Fique ligado

Ano 2010

Florista da Trofa decora altar para visita do Papa

Publicado

em


Fatinha Florista, da Trofa, juntou-se aos mais de 20 profissionais que vão enfeitar o altar onde Bento XVII irá celebrar a missa na Avenida dos Aliados, no Porto, sexta-feira.

Flores simples em tons de vermelho, branco e amarelo vão enfeitar o altar e sacristias da missa celebrada pelo Papa Bento XVI no Porto, na sexta-feira. A florista Fatinha foi a única profissional da Trofa que aceitou o convite para participar na decoração dos espaços.

“É para todos nós, é muito gratificante e é uma forma de reconhecerem o nosso trabalho”, confessou Maria de Fátima Pinto em entrevista exclusiva ao NT.

O convite veio da parte da Associação de Floristas e Decoradores de Portugal que está a cargo da decoração dos espaços e Maria de Fátima aceitou desde logo participar em mais um desafio profissional.

O espaço a decorar “é muito grande”, mas já há vários meses que floristas e decoradores se reúnem com elementos da Câmara Municipal do Porto para acertar os pormenores das flores e decorações. Esta segunda-feira começou o trabalho, no quartel dos Bombeiros Sapadores da Constituição. “Vamos fazer cortinas penduradas com flores nas laterais do altar, são três cortinas de cada lado com três metros de largura e 10 metros de comprimento, todas com verdura e flor. Os candeeiros são também decorados com cordões de verduras e flores. E depois temos a decoração do altar que tem 45 metros de comprimento, onde na frente vamos fazer um jardim de flores. Quanto às varandas da Câmara vamos colocar plantas e flores”, explicou a florista.

Os lírios, gladíolos, cravos, gérberas, rosas e antúrios foram as flores eleitas por serem “simples” e foram oferecidas pela Associação de Floricultores de Portugal.

Cerca de 60 voluntários e 20 profissionais da zona Norte do país estão a participar neste processo de preparação do altar que vai estar preparado para a celebração da Missa na Avenida dos Aliados na sexta-feira.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2010

Tradição de porta em porta

Publicado

em

Por


O Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado mantém viva, ano após ano, a tradição de cantar as janeiras de porta em porta, levando o folclore da região a todas as casas.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2010

Arte em quatro rodas

Publicado

em

Por

Francisco Maia tem uma oficina de restauro diferente: recupera automóveis antigos há mais de 20 anos.

(mais…)

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também