quant
Fique ligado

Ano 2010

Bibliotecas escolares motivam alunos para a leitura

Avatar

Publicado

em

 
A rede de Bibliotecas escolares continua a desenvolver actividades que pretendem despertar os mais novos para leitura.

A EB1 de Cidai recebeu a visita da escritora e enfermeira Ana Paula Figueiredo, que esteve à conversa com os alunos e deu a conhecer o seu livro “Uma corrida marada”. A obra aborda a importância de hábitos alimentares saudáveis. Durante a visita ao estabelecimento de ensino de Santiago de Bougado, Ana Paula Figueiredo teve, ainda, a oportunidade de deixar alguns conselhos aos meninos e meninas para que mantenham uma alimentação saudável. Esta foi a primeira vez que a escritora visitou a escola.

Publicidade

A exposição intitulada “Pintor…um dia”, na EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques, esteve patente até ao dia 7 de Maio e partiu de um trabalho realizado pelos alunos do 9º ano, no âmbito da disciplina de EVT (Educação Visual e Tecnológica). As pinturas expostas são reproduções de obras de pintores conhecidos. O objectivo desta exposição foi dar a conhecer a arte a todos os alunos da escola.

Na terça-feira, dia 4, também na Escola EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques, os alunos do 8º ano tiveram a oportunidade de conhecer o escritor Augusto Carlos, autor do livro “Flamingo da asa quebrada”, estudado na disciplina de Português, bem como a forma utilizada pelo escritor para criar os seus contos e a sua fonte de inspiração.

Já na última segunda-feira, dia 10, realizou-se mais um encontro, na EB1/JI de Paranho. Desta vez a iniciativa contou com a presença da escritora Inês Pupo e do músico Gonçalo Pratas, que falaram sobre o livro “Canta o Galo Gordo”, tendo mesmo cantado algumas das músicas, uma vez que todos os poemas escritos por Inês Pupo, foram musicados por Gonçalo Pratas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...