quant
Fique ligado

Edição 433

Final do concurso de fado marcada para domingo

Avatar

Publicado

em

 

Dez concorrentes vão disputar a final do concurso “Trofa dá Voz ao Fado”, que se realiza no próximo domingo, 28 de julho, pelas 21.30 horas, no bar da comissão de festas, no recinto da antiga estação de comboios.

Desde o dia 15 de julho, que os 30 inscritos, oriundos de vários concelhos como Trofa, Vila do Conde, Maia, Guimarães, Braga, Santo Tirso, Ribeirão, Gondomar, Lousado, Penafiel e Póvoa de Varzim, passaram pelo palco, divididos em “várias eliminatórias”, sendo que, em cada uma, foram apurados dois concorrentes. Cada um teve o acompanhamento de Amável Carneiro na guitarra e Manuel Reis na viola.

Além do diploma, os três classificados vão receber, como 1º prémio, cem euros e um fim de semana em hotel para duas pessoas, patrocinado pela Halcon Viagens Trofa, o 2º prémio será no valor de cem euros e o 3º prémio será no valor de 50 euros.

Com a promoção deste concurso de Fado, a Câmara Municipal da Trofa, que o tem desenvolvido em parceria com a comissão de festas em honra de Nossa Senhora das Dores, tem como principal objetivo “divulgar o Fado, Património Imaterial da Humanidade, dando a conhecer ao grande público as vozes que, quase anonimamente, vão divulgando este género musical”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...