quant
Fique ligado

Ano 2010

Fim-de-semana da Juventude “descentralizado”

Avatar

Publicado

em

Fim-semana-juventude-6

A Trofa dedicou um fim-de-semana ao jovens. As actividades, que começaram com uma sessão de autógrafos dos jogadores do Trofense, dividiram-se pelo desporto, teatro e dança.

Não precisou de dizer o nome, porque o boné estava encarregado de o denunciar. Tiago foi uma das crianças que mereceu o autógrafo dos jogadores da equipa sénior do Trofense. A timidez notória por estar no centro das atenções não o impede de esboçar um sorriso na hora de receber um brinde do clube, que se associou ao Fim-de-semana da Juventude, comemorado nas oito freguesias do concelho da Trofa.

Quem passou nas imediações da Quinta de S. Romão não ficou indiferente ao burburinho provocado pelos jovens que, para além de uns pontapés na bola, aproveitaram a presença de Tiago Rafa e Charles Chad para pedir alguns autógrafos e receber uma t-shirt.

Fim-semana-juventude-6

Mais do que “louvar” a iniciativa, o capitão do Trofense considera que a sessão de autógrafos até pode servir para “angariar novos sócios”, apesar de os jovens serem presença assídua nos jogos da equipa. “Nesse aspecto não nos podemos queixar, é lógico que os jovens sentem muita paixão pelo futebol. Esta iniciativa é fundamental, porque quando eu era jovem e via um jogador de futebol ficava muito contente”, referiu.

Rafa ainda é um jovem, mas já sente a responsabilidade de ser um exemplo para os outros da sua idade. “Procuro trabalhar todos os dias para que eles possam ver em mim um exemplo. O fruto do meu trabalho está a acontecer este ano e vou continuar para conseguir o meu objectivo. Espero que eles possam ver em mim uma fonte de apoio”, afirmou.

Sem esquecer que o futuro saudável do concelho depende dos jovens, a Câmara Municipal da Trofa quis “descentralizar” as actividades: “Partimos de uma sessão de autógrafos, mas também há karaoke, teatro e muitas outras actividades. A ideia é descentralizar estes eventos, mas também apoiar a juventude e tudo o que gira à sua volta”, asseverou Assis Serra Neves, vereador da autarquia.

Apesar de começar com a presença de craques do futebol, a autarquia não esquece as diversas modalidades que se espalham pelas oito freguesias. O autarca deu o exemplo da ASCOR que conta com grupos de ballet e que no futuro será também um pólo para os Meninos Cantores do Município da Trofa.

Para além do desporto, durante todo o passado fim-de-semana os jovens foram brindados ainda com teatro, com a peça “A Promessa”, da autoria do Grupo Paroquial Jovens Unidos, dança contemporânea, clássica e jazz pela Escola de Dança da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, ritmos urbanos e karaoke.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...