quant
Fique ligado
slotcar slotcar

Ano 2010

Slotcar tem novo presidente

Publicado

em

Mário Costa é o novo presidente do Clube Slotcar da Trofa. Com cerca de 50 “slotistas” activos o Clube trofense, que completou seis anos, continua a somar títulos e a conquistar mais adeptos da modalidade.

São pilotos de carros em miniatura que sonham um dia conduzir uma viatura onde não usam o telecomando. Com os carros à escala 1/32 vivem as emoções do automobilismo nas pequenas/grandes pistas construídas pelo Clube Slotcar da Trofa.

A funcionar desde 17 de Março de 2004 o Clube conta com a participação activa de cerca de 50 amantes dos “carrinhos de corrida” que são presença assídua todas as segundas-feiras à noite e sábados de tarde quando para as competições.

A perícia de todos os “slotistas” e a paixão por aprimorar cada carro motiva Mário Costa, o novo presidente do Clube, que anteriormente assessorava João Pedro Costa (anterior presidente) na área financeira. “Assumi a presidência do Clube Slotcar Trofa porque sou um dos seis fundadores e fi-lo com o objectivo de dar continuidade ao projecto que tem sido feito ao longo destes anos”, adiantou em entrevista exclusiva ao NT/TrofaTv, depois de já ter experimentado o seu próprio carro na pista.

slotcar

O frenesim instala-se na sede do Clube e cada um prepara os seus carros para a competição de segunda-feira, mas o presidente não se distrai dos seus objectivos e avança: “Ter as contas em dia e, garantir a sobrevivência imediata do Clube e essa é a tarefa mais difícil”.

Publicidade

“O clube subsiste com as cotas que todos os associados pagam, mas também tem a ajuda do nosso patrocinador que é a GMLUX, temos ainda o apoio do Instituto Português da Juventude e da Câmara Municipal da Trofa”, garantiu. Mas apesar destas ajudas o Slotcar é uma paixão “que tem muitos custos”. “Só nestas pistas estamos a falar de custos entre os sete a oito mil euros, cada uma”, acrescentou.

Mas estes inconvenientes financeiros não fazem ninguém desistir, até porque os “slotistas” têm acumulado títulos. “A nível nacional temos conseguido alguns feitos. No ano passado numa prova de 24 horas cá em Portugal conseguimos ficar em primeiro lugar. Na última edição do “Slot Século 21″, que é uma prova organizada por vários clubes a nível nacional, também conseguimos ficar em primeiro lugar, dentro disso também temos provas a nível internacional que também têm corrido bastante bem”, garantiu o responsável.

Neste momento estão já a participar na competição “Slot Século 21” e está prevista a participação nas “24 horas de Slot do Porto”, agendada para Setembro. Internacionalmente está já realizada a pré-inscrição em três provas em Milão em Junho, Barcelona em Outubro e Bruxelas em Novembro, esperam agora “ter verbas para a viagem”, afirmou o presidente.

A modalidade é aliciante e de acordo com Mário Costa atrai pessoas de todas as idades, “dos oito aos 80”, frisou.

“A novidade” do Slotcar atraiu Nuno Cruz que um mês depois do Clube ter aberto decidiu experimentar e ficou. “Depois de abrirmos um carro, de vermos as peças e todas as afinações minuciosas que conseguimos fazer ficamos com uma paixão”, adiantou.

Alexandre Bianchi, já nutre a paixão pelo Slotcar há oito anos e também pertence ao Clube Slotcar da Trofa. “É uma brincadeira estar com os amigos e adoro carros, quem me dera ter dinheiro para correr nos carros a sério, aqueles carros grandes de velocidade, como não tenho dinheiro corro nestes aqui pequeninos”, esclareceu.

Para conhecer melhor esta modalidade visite o Clube Slotcar da Trofa todos os dias à noite, excepto ao domingo e aos sábado de tarde, situado “nas traseiras do prédio das piscinas em frente aos Bombeiros Voluntários”, indicou Mário Costa na esperança de aumentar o número de “slotistas” na Trofa.

Publicidade

 

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2010

Tradição de porta em porta

Publicado

em

Por


O Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado mantém viva, ano após ano, a tradição de cantar as janeiras de porta em porta, levando o folclore da região a todas as casas.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2010

Arte em quatro rodas

Publicado

em

Por

Francisco Maia tem uma oficina de restauro diferente: recupera automóveis antigos há mais de 20 anos.

(mais…)

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também