quant
Fique ligado

Espetáculos

Festival Para Gente Sentada 2º Dia – Foto-Reportagem

Avatar

Publicado

em

A abrir o segundo dia do Festival para gente sentada estiveram os The Telegram, banda que anda entre Espinho e a Feira, que trouxe ao António Lamoso uma atmosfera muito á lá gente sentada.

Um banco de jardim e um candeeiro a servir de cenário a uma pequena série de canções de melodias simples, a falarem do quotidiano e que podiam ter sido cantadas num qualquer banco de um qualquer jardim, tal era o ambiente criado. Pintaram quadros interessantes em “Fields of Nothing” ou em “Litle Girl” deixando no ar a vontade de ouvir e ver mais deste projeto.

Em seguida, e quase sem pausa, surgiu um interessante Thomas Belhom . Atuando aqui como convidado especial dos Tindersticks, este francês levou o público numa viagem pela folk francesa a que se juntam uns pós de música mais jazzística e improvisada. O seu caracter de multi-instrumentista, a deambular pelas guitarras e pelas precursões, compenetrado no seu universo, foi uma pequena e agradável surpresa que preparou muito bem a noite para os cabeça de cartaz.

 No fecho desta edição do Festival para Gente Sentada, os Tindersticks encheram a sala de gente, de poesia urbano-depressiva e de um romantismo cinzento e belo. A banda de Nottingham deu um magnífico concerto de quase 2 horas, esgrimindo-se entre as suas excelentes canções que soberbamente vêm da alma.

 A postura elegante, a envolvência poética das suas letras e roupagem musical que nos transporta para universos de sonho, faz da banda britânica um verdadeiro caso de culto, que demonstrou neste concerto estar em sintonia com o seu universo e com o público que mais uma vez encheu o António Lamoso.

Acabou assim de forma gloriosa o Festival para Gente Sentada 2012, com uma mão cheia de projetos diferentes, num ambiente que propicia a calma e lenta absorção de sons e interação público-bandas. Já se espera assim por 2013…

Texto: Ângelo Ferreira

Fotos: Miguel Pereira

Fotogaleria (clica nas imagens para aumentar)
   

   

   

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...