O monte de Santa Eufémia recebeu no sábado, 24 de setembro, várias centenas de pessoas que assistiram ao 12º Festival de concertinas e cantares ao desafio.

Foram várias as centenas de pessoas que passaram a tarde no monte de Santa Eufémia no sábado, 24 de setembro, para assistirem ao 12º Festival de concertinas e cantares ao desafio.

Esta iniciativa, segundo adiantou fonte da autarquia trofense, contou com “centenas de tocadores e cantadores de vários concelhos do Minho”, que proporcionaram aos espectadores “uma mega festa tradicional”.

Neste dia, a Trofa acolheu “muitos visitantes, que viajam de vários concelhos para assistirem e participarem nesta festa”.

Esta é uma iniciativa de grande importância para a Câmara Municipal da Trofa, que deve continuar a ser mantida. “Este é um património que é essencial continuar a preservar e valorizar, pois trata-se de uma herança ancestral que não pode, nem deve, cair no esquecimento”, asseverou a mesma fonte.

Deste modo a autarquia trofense continua a apostar nas “festas tradicionais e populares para ocupar os tempos livres dos trofenses de forma saudável, promovendo o convívio, ao mesmo tempo que fomenta as atividades ao ar livre e a preservação da cultura portuguesa”.

{fcomment}