quant
Fique ligado

Ano 2011

ARJ Muro com duas equipas federadas

Avatar

Publicado

em


A ARJ Muro vai estar representada nos campeonatos distritais de futsal de juniores e seniores. Coletividade promove ainda outras modalidades.

A Associação Recreativa Juventude do Muro garantiu a participação de duas equipas nos campeonatos federados da Associação de Futebol do Porto. Depois de a antiga direção liderada por Fátima Silva inscrever o grupo júnior, coube ao novo presidente José Pedro Lima assegurar a presença dos seniores na 1ª Divisão distrital.

A equipa foi inscrita “nos últimos dias do prazo”, quando foram “reunidas todas as condições para a sua participação”, referiu o responsável da associação em declarações ao NT.

Para além do apoio da autarquia “ao nível do pavilhão e do transporte das equipas”, a coletividade teve que “angariar patrocinadores”, que não “foram suficientes”, tornando-se “imperativa a contribuição dos atletas”.

Saldadas “todas as despesas”, as equipas estão prontas para começarem a competir. No que ao grupo sénior diz respeito, o “núcleo duro mantém-se”, reforçado com dois ex-juniores da coletividade e ex-atletas, que regressaram. “Em relação à época passada, o plantel é mais homogéneo e tem mais opções para todos os setores”, frisou José Pedro Lima.

As “expectativas são grandes” e o objetivo passa por “melhorar a classificação anterior”, ou seja, assaltar os primeiros cinco primeiros lugares.

No que aos juniores diz respeito, o sentimento quanto à época que se avizinha também é positivo. Segundo o presidente da associação, o grupo é composto por “um leque de jogadores que vem sendo formado há alguns anos nos campeonatos concelhios e que darão o salto para uma realidade bem diferente. Alguns deles, ainda com idade de juvenis, vão competir com atletas mais velhos”. Face à inexperiência dos atletas, os objetivos são mais comedidos, mas não menos ambiciosos: “Alcançar o 6º lugar como na temporada transata”.

Mais do que uma boa classificação, a meta desta equipa passa por “dar rodagem e estofo a estes jovens atletas que têm muita qualidade”.

O primeiro jogo oficial da formação murense é a 1 de outubro, às 19 horas, no pavilhão da Escola EB 2/3 de S. Romão do Coronado, diante da ARCED Junqueira FC.

Um dos maiores lamentos dos responsáveis da associação é o facto de os jogos em casa não terem muito público. José Pedro Lima considera que o “principal fator” que explica a pouca afluência “é o facto de as partidas se realizarem no pavilhão em S. Romão do Coronado” e não no Muro. “Esperamos, contudo, que esta época seja diferente e que as pessoas participem nestes projetos e que nos ajudem a continuar a vencer. Como a maioria dos atletas, das duas equipas são do Muro e foram formados na associação, contamos com um maior apoio nos jogos, por parte de familiares e amigos”, asseverou.

Publicidade

 

Karaté, aeróbica e ténis de mesa são outras modalidades

Mas nem só de equipas federadas de futsal se resume a atividade da ARJ Muro. A direção tem já “uma série de projetos”, mas para já “está a efetuar um levantamento das necessidades prementes e a zelar pelo património”. “Fizemos obras de manutenção e conservação da nossa sede e do ginásio, de maneira a tornar mais cómodas e atrativas as instalações, com vista à angariação de novos sócios e simpatizantes”, explicou o presidente.

A coletividade continua a promover modalidades como o karaté e a aeróbica, no ginásio, e o ténis de mesa, na sede.

O maior constrangimento da ARJ Muro neste momento é a “falta de água” no Parque de Jogos Arnaldo Gonçalves, que impede a prática desportiva no recinto. “Este é um problema que se arrasta há já algum tempo entre Câmara e Junta e que esperamos ver resolvido o mais rápido possível”, frisou.

Em jeito de conclusão, José Pedro Lima agradeceu “toda a colaboração e cooperação existente com as mais diversas entidades” e espera que “o futuro seja mais risonho para a associação”.

 

Equipas 2011/2012

Juniores

Guarda-redes

Cláudio Moreira (ex-Trofense)

Publicidade

Carlos Moreira

Fixos

Tiago Pais

Manuel Mota

Paulo Marques

Alas

Pedro Faria

Pedro Carvalho

António Barbosa (ex-C.R.Bougado)

Adriano Teixeira

Publicidade

Rui Campos

Pivôs

Fábio Azevedo (ex-Alvarelhos)

José Pedro Marques

Luís Santos

Francisco Espírito Santo

Equipa técnica

José Almeida

Carlos Teixeira

 

Publicidade

Seniores

Guarda-redes

Filipe Caetano

Daniel Maia

Fixos

Ricardo Barbosa

José António Azevedo

Alas

Marco Ferreira

Daniel Reis

Publicidade

André Azevedo

André Moreira (ex-Bougadense)

Pivôs

José Miranda

Mário Casimiro

Ricardo Araújo

Nelson Portela (ex-Paradela)

Equipa técnica

Nuno Almeida

João Correia

Publicidade

Dirigentes e colaboradores

Miguel Ferreira

Romeu Correia

Fábio Rodrigues

Ruben Rocha

 

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...