quant
Fique ligado

Espetáculos

Festival Caixa Ribeira’16 Fotogaleria

Avatar

Publicado

em

Depois do êxito da primeira edição, o festival Caixa Ribeira regressou à invicta nos dias 3 e 4 de junho.

Com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, foram duas as noites de grande festa, numa das zonas mais emblemáticas da cidade do Porto, a Ribeira, onde mais de 40 fadistas atuaram em 11 palcos singulares.

O festival decorreu no Palco Caixa (palco principal localizado no estacionamento da Alfândega), no Salão Árabe e no Pátio das Nações do Palácio da Bolsa, nas salas 1 e 2 do Hard Club do Mercado Ferreira Borges, na Escadaria da Igreja de São Francisco, na Igreja de São Francisco, na Cave do Cais da Estiva, Fado à Janela no Cais da Estiva, na antiga Junta de Freguesia de São Nicolau e na Casa do Infante.

A primeira noite, iniciou-se com Jorge Silva, Miguel Monteiro e José Manuel Rodrigues, pelas 20h, com o “Fado à Janela ”.

Distintos foram os estilos que preencheram a noite, bem como o público que por lá passou. Ouviu-se desde o fado mais tradicional até ao mais contemporâneo de Ana Moura que fechou a noite no Palco Caixa, tendo deixado o público completamente rendido.

Passaram também pelo palco principal António Chainho acompanhado por Paulo de Carvalho e Mafalda Arnauth e a voz conhecida de António Zambujo que, com o seu humor foi também umas das estrelas da noite.

A segunda edição do festival terminou em grande, na madrugada de domingo, com mais de uma hora de atraso, no Palco Caixa, na voz única do fado moderno, Raquel Tavares.

Foram também rainhas da noite, Gisela João, com um concerto surpresa, de acesso livre, que encheu o Cubo da Praça da Ribeira e Simone de Oliveira, um dos nomes mais conhecidos da canção, do teatro, do cinema e da televisão portuguesas que, a par da poderosíssima voz, cativou o público com o seu bom humor. Marcaram a noite, Aldina Duarte e Helder Moutinho, com dois grandes concertos no Salão Árabe, do Palácio da Bolsa.

Nesta segunda noite, foi também pelo palco principal, que passaram os grandes nomes do fado, como Jorge Fernando e Rodrigo e Florência.

O sucesso da primeira edição repetiu-se nestas duas noites únicas, onde milhares de pessoas andaram de palco em palco e se deixaram enlevar pelo Fado.

Publicidade

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...