quant
Fique ligado

Ano 2012

Festas de S. Roque contam com a “prata da casa”

Avatar

Publicado

em

As festas em honra de S. Roque, em Alvarelhos, decorrem no último fim de semana de agosto. Comissão de festas conta com uma boa adesão.

Ao todo são vinte as mulheres responsáveis pela organização das Festas em honra de S. Roque, que decorrem no último fim de semana do mês de agosto. De forma a continuar a romaria, a comissão fez um peditório de porta a porta por toda a freguesia, onde contaram com a generosidade da comunidade alvarelhense, tornando possível a sua organização.

Publicidade

O programa foi ultimado consoante o orçamento disponível, optando, tal como aconteceu no ano passado, pelos “grupos da freguesia” para comporem o programa. No dia 23 de agosto, realiza-se uma missa de sufrágio pelos antigos membros da comissão de festas, pelas 21 horas. O arranque da romaria fica marcado para o dia 24 de agosto com a inauguração da iluminação festiva, pelas 21 horas. 

Gracinda Rocha, membro da Comissão de Festas de S. Roque, deixou um apelo a toda a comunidade: “Pedimos que todos compareçam nestas festas, que se realizam há mais de 50 anos. Que venha muita gente, tanto na noitada de sábado como durante o domingo, pois é um orgulho para a comissão ver as pessoas a aderirem às festas”.

Recorde-se que já no ano passado as festas foram organizadas pelo grupo de senhoras, que não queriam que as festas “acabassem”. A organização agradece a toda a comunidade por ter contribuído para que a romaria fosse uma realidade.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...