quant
Fique ligado

Ano 2011

Festas de S. Gens com balanço positivo

Avatar

Publicado

em

A comissão fez um balanço positivo do início das festas de S. Gens. A adesão por parte dos devotos foi muita, deixando a organização satisfeita.

“Quer no sábado, quer no domingo tivemos uma adesão muito grande, com quase o dobro dos visitantes que costumamos ter em qualquer ano. Foi mesmo positivo”, salientou Manuel Ramalho, vice-presidente da comissão de festas.

A romaria de S. Gens teve os pontos altos no sábado e no domingo, dia de Nossa Senhora da Alegria e de S.Gens, respetivamente.

No sábado, 3 de setembro, realizou-se uma missa que teve a particularidade de celebrar a oração das mães e a consagração das crianças a Nossa Senhora da Alegria.

Já o domingo, 4 de setembro, começou com a missa seguindo-se a peregrinação do Facho até ao santuário. Nesta procissão participaram muitos devotos, que fizeram questão de cumprir com as suas promessas. Pelas 11.30 horas, celebrou-se outra missa em louvor a S. Gens.

Da parte da tarde, os romeiros tiveram a oportunidade de assistir ao Festival de Folclore, que contou com a participação de seis ranchos folclóricos. Este dia terminou com a celebração de uma missa.

As festas vão continuar no dia 19 de setembro, segunda feira. Neste dia são esperados muitos fiéis no monte de S. Gens para assistirem às celebrações do dia da Gente do Mar. “Há 60 anos que este dia se realiza” e por isso a organização espera que este seja “um dia muito forte”.

O vice-presidente da comissão de festas refere que o monte de S. Gens é um local “propício para os peregrinos” uma vez que “é um sítio muito agradável e que possui um grande miradouro”.

Manuel Ramalho, em jeito de convite, salientou que: “Só quem cá vem, tem contacto com o mais belo local do nosso concelho”.

 

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...