De 6 a 11 de Julho, decorreram no Concelho de Santo Tirso as famigeradas Festas de S. Bento, uma romaria onde o sagrado e o profano se interligaram de forma muito harmoniosa.

Embora milenar, a devoção a S. Bento continua bem viva nos dias de hoje com os romeiros a deixarem as suas  promessas ao santo que atende a todos os males. Munidos de cravos brancos (antigamente as ofertas incluíam ovos, azeite e pão de trigo) os peregrinos chegaram aos milhares de todos os cantos do nosso país.

No que se refere à animação, a edição 2007 das Festas de S. Bento foi imparável ao ir de encontro a todas as sensibilidades musicais: “Mickael Carreira” e “André Sardet” encheram literalmente a praça, sendo que tanto os “Mind a Gap” como as “Tunas Académicas” e os “Fados de Coimbra” acabaram por constituir três óptimas alternativas nas restantes noites das festividades.

As actividades desportivas também estiveram em destaque, salientando-se o Concurso de Pesca Desportiva, as Exposições de Coleccionismo e de Fotografia, o Torneio de Andebol e a Corrida de Rolamentos, entre outros.

De salientar ainda a Cerimónia de Coroação da Rainha e da Princesa do Vinho Verde que, a partir de agora, passarão a representar o Município de Santo Tirso em eventos nacionais e internacionais.