Os empreendimentos habitacionais de S. Martinho de Bougado e de S. Romão do Coronado celebraram, na sexta-feira, 31 de maio, a edição de 2013 da Festa do Vizinho, promovida pela Câmara Municipal da Trofa nas zona habitacional de S.Martinho

A iniciativa ficou marcada por várias atividades entre as quais a eleição da “Mesa Mais Bonita”. A autarquia trofense desafiou os moradores dos complexos habitacionais de S. Martinho de Bougado e S. Romão do Coronado a preparar, em grupo, uma mesa usando a criatividade, originalidade, diversidade e criatividade.

A tarde também ficou marcada pela demonstração das modalidades de kickboxing, pela escola LifeCombat, e de capoeira, enquanto a música esteve a cargo do Dj Tiago Silva. Os adultos divertiram-se a jogar dominó, xadrez e cartas.

Já os mais novos estiveram ocupados a pintar o painel alusivo à festa, realizado em papel de cenário, e a criar objetos decorativos com flores e álbuns fotográficos, com recurso a materiais reciclados.

A festa contou com a participação da presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, que classificou o evento como “um momento de grande simbolismo”, revelando intenção de “continuar a fomentar esta proximidade entre a população”. “Um concelho unido, é um concelho mais forte e mais desenvolvido. E afinal, conhecer os nossos vizinhos ajuda à coesão territorial e a uma vida melhor com base em laços de solidariedade”, sublinhou.

O dia terminou com um bolo dedicado à data e com a promessa de uma festa ainda mais animada no próximo ano.