quant
Fique ligado

Ano 2011

Festa do Padroeiro em S. Martinho de Bougado (c/video)

Avatar

Publicado

em

Freguesia de S. Martinho celebrou o padroeiro numa comemoração onde o convívio e a animação foram uma constante. A tradição voltou a cumprir-se e, na sexta-feira, dia 11 de novembro, os trofenses comemoraram o S. Martinho.

Pelas 17 horas, no Parque Nossa Senhora das Dores, a população juntou-se para momentos de animação, música e convívio. Entre os trofenses, a opinião é geral: “As pessoas conhecem-se e quando isso acontece dão um bocadinho de si. É um tradição linda e deve continuar sempre”. A iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado juntou muita gente e o “ambiente era muito bom”, afirmavam os populares. As  castanhas, o bom vinho e o porco no espeto foram iguarias que marcaram presença e fizeram as delícias dos presentes.

As filas de espera demonstravam a vontade da população em participar em mais um ano desta comemoração. Entre conversas à mesa e encontros ocasionais, o certo é que todos defendem que a tradição deve continuar nos próximos anos.

O presidente da Junta de Freguesia, José Sá, afirmou que “a tradição é para continuar, assinalando desta forma o dia do padroeiro de S. Martinho”. A festa prosseguiu e, pelas 19 horas, realizou-se na Capela de Nossa  Senhora das Dores, uma missa solene.

Já no domingo, dia 13, pelas 11 horas, foi celebrada uma missa em honra do padroeiro, seguida de uma procissão.

Janine Mouta

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...