quant
Fique ligado

Edição 572

Festa do Divino Espírito Santo em S. Martinho a 14 e 15 de maio

Avatar

Publicado

em

Igreja iluminada, culto, música e muita animação. Será assim, este fim de semana, na Trofa, nas festas em honra do Divino Espírito Santo. Uma iniciativa da Comissão de Festas em Honra do Divino Espírito Santo e Nossa Senhora das Dores, que este ano está entregue à aldeia de Abelheira.
As festividades começam no sábado, dia 14 de maio, às 9.30 horas, com o Grupo de Bombos Juventude em Força, de S. Mamede. As festividades continuam no dia 15, às 8.30 horas, com a eucaristia, seguida da coroação da Imagem do Espírito Santo. Este ano, “a novidade prende-se com o Festival de Bandas de Música”, avançou José Viana, da Comissão de Festas, que começa às 14 horas com o desfile.
Esta atividade tornou-se possível através de “uma parceria importantíssima com Câmara Municipal da Trofa”, sendo esta “o grande patrocinador” deste Festival.
Para encerrar o fim de semana de festa, está agendada “a missa solene, às 16.30 horas”, que será, para José Viana, “o ponto alto”.
O objetivo “é fazer uma festa muito bonita”, para isso, José Viana, convida “todos os trofenses a estarem presentes, essencialmente no domingo à tarde com o Festival das Bandas e a missa solene”. “A expectativa é enorme”, acrescentou.

Bar da Comissão de Festas aberto ao fim de semana

A Comissão de Festas em Honra do Divino Espírito Santo e Nossa Senhora das Dores vai ter, a partir do próximo fim de semana, dias 14 e 15 de maio, o bar em funcionamento, no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro. No próximo sábado, dia 14, o bar abre às 13 horas e encerra às 24 horas. No dia seguinte, domingo, a abertura ocorre às 13 horas e o encerramento às 23 horas. Nos fins de semana seguintes, o bar também estará aberto às sextas-feiras, entre as 20 e as 24 horas, sendo que os outros horários se mantêm.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...