quant
Fique ligado

Edição 477

Festa do Burro em S. Mamede

Avatar

Publicado

em

Neste fim de semana, S. Mamede do Coronado, mais concretamente a Rua do Soeiro, recebe uma festa dedicada do Burro, com várias atividades para todas as idades.

“Levar o maior número de pessoas a fascinar-se pelo Burro, a compreender a sua importância social, cultural, económica e ecológica” e “revalorizar a imagem do Burro a nível nacional e, particularmente, a raça do Burro de Miranda, chamando a atenção para a necessidade de proteger esta raça autóctone, de forma a preservar um património genético único no nosso país”, são os principais objetivos da APVC – Associação para a Protecção do Vale do Coronado – e a AEPGA – Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino -, ao dinamizar, neste fim de semana, a Zurra – Festa do Burro.

Publicidade

Assim a Rua do Soeiro, junto à Poça Nova, em S. Mamede do Coronado, vai ser palco de aulas do Burro, Caminhada com Burros, teatro, cinema ao ar livre, música, exposição de fotografia, yoga, oficina de Orelhas de Burro, jogos populares e mostra de associações. As atividades começam a partir das 14 horas de sábado, havendo uma peça de teatro “ARRE – Peça para Dois Burros e Dois Actores” (16 horas), numa co-produção Companhia Rei Sem Roupa e AEPGA, uma aula de burro (17 horas) e música com o grupo Curto Circuito (18 horas). Já no domingo, pelas 9.45 horas há uma aula de yoga, para crianças e adultos, e uma caminhada com burros (10.30 horas), que, apesar de serem “grátis” são de “inscrição obrigatória”. Para a aula de yoga é aconselhável levar “roupa leve, tapete de yoga ou uma toalha tipo praia”, enquanto que para a caminhada deve usar “calçado apropriado, roupa leve, boné e lanche, máquina fotográfica/vídeo e, eventualmente, uma vara de caminhante”.

Durante o dia vai decorrer um piquenique (13 horas), onde deve levar a sua merenda, uma aula do burro (15.30 horas), uma bênção dos animais pelo padre Rui Alves (16.30 horas) e a atuação do Grupo Danças e Cantares do Vale do Coronado (18 horas). Haverá ainda “intervenção artística em estilo pop” – ZURRAR-TE -, realizada “em formato de cartaz de rua, através da inserção de frases subversivas, irónicas ou sarcásticas em imagens existentes de burros”.

Deve-se inscrever para a aula de yoga ou na caminhada de burros, enviando um email (valedocoronado@gmail.com) ou uma mensagem o telemóvel (917 040 207), onde deve “indicar nome/localidade/email/número de telemóvel”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...