quant
Fique ligado

Trofa

Festa de Nossa Senhora das Dores anima cidade de 11 a 21 de agosto

Publicado

em

Retomar aos tempos áureos da romaria, atraindo os divertimentos e feirantes e ao mesmo tempo cativar os jovens são os grande objetivos da comissão de festas de Nossa Senhora das Dores de 2018, que representa o lugar da Gandra.

Este ano há um cartaz pensado para agradar ao público mais jovem, com alguns DJ, como é o caso de Los Bravos e Meninos do Rio, que atuam a 14 de agosto, a partir das 22 horas. Quatro dias depois, é a vez de Pedro Tabuado e André Alves, a partir da meia noite e meia.

A comissão de festas vai introduzir algumas alterações à disposição da festa e, desde logo, nos espectáculos, que vão estar virados para o anfiteatro, no Parque Dr. Lima Carneiro. Só a atuação de Mickael Carreira, na noite de 17 de agosto, e a do Rockluso, na noite de 15 de agosto, vão acontecer num palco colocado junto ao bar.

Outra grande aposta é o fogo de artifício, que pode ser visto na Alameda da Estação, depois do concerto de Mickael Carreira, enquanto o fogo preso acontece às 0 horas do dia seguinte.

Os carrosséis estão de regresso ao Parque de Nossa Senhora das Dores, alteração que segundo o presidente da comissão de festas, Jorge Silva, fez com que muitos mais feirantes quisessem estar presentes na romaria.

O percurso da procissão em honra de Nossa Senhora das Dores vai ser igual ao do ano passado, com saída da Igreja Matriz, passando pelas ruas Conde S. Bento e D. Pedro V, entrando no Parque junto às Alminhas, dando a volta à Capela e retomando à Igreja Matriz.

O programa das festas inicia a 11 de agosto, com missa e procissão de velas, a partir das 21 horas, seguido do espetáculo do Conjunto Típico do Ave. No dia seguinte, pelas 16 horas, há festival de folclore e na noite do dia 13, a concha acústica será palco do Conjunto Típico Sons e Cantares do Ave.

Publicidade

Daduh King traz kizomba à Trofa, na noite de 14 de agosto, enquanto o rock será ouvido no dia 15, com os concertos de Rockluso e Cão Voador. O grupo Força Suprema atua no dia 16.

As bandas de música da Trofa e de Lousada vão animar o recinto durante o dia 18 de agosto. No dia seguinte, à banda da Trofa junta-se a de Vila Nova de Famalicão, a partir das 9.30 horas.

No dia 20 há a tradicional feira das sementes e no dia 21, que marca o encerramento das festas, há cortejos com cantares ao desafio.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Trofa

Viaturas de adeptos de futebol croatas vandalizadas na Trofa

Publicado

em

Por

Várias viaturas, todas de matrícula croata, dos adeptos do Hajduck Split, foram vandalizadas no parque de estacionamento da estação da Trofa, durante a tarde desta quarta feira.

São pelo menos 7 viaturas com vidros partidos, pneus furados.

Os adeptos regressam de Guimarães no final do jogo e são esperados na Trofa pelas 21 horas.

Continuar a ler...

Trofa

Acidente na EN104 leva a corte da via por cerca de 3 horas

Publicado

em

Por

Um acidente ao início da tarde de domingo, levou ao condicionamento parcial da EN104, junto à MarmoreTrofa, em Guidões, cerca de 3 horas.

O acidente entre duas viaturas ligeiras de passageiros, ocorreu cerca das 13h35, mobilizou para o socorro 3 ambulâncias dos Bombeiros Voluntários da Trofa e sete elementos.

Da colisão resultaram 3 feridos leves, transportados para a Unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

O trânsito foi regulado pelos militares da GNR da Trofa.

Os Bombeiros Voluntários tiveram ainda de proceder à limpeza da via, mobilizando uma viatura e 2 elementos.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);