Select Page

Festa de Nossa Senhora das Dores anima cidade de 11 a 21 de agosto

Festa de Nossa Senhora das Dores anima cidade de 11 a 21 de agosto

Retomar aos tempos áureos da romaria, atraindo os divertimentos e feirantes e ao mesmo tempo cativar os jovens são os grande objetivos da comissão de festas de Nossa Senhora das Dores de 2018, que representa o lugar da Gandra.

Este ano há um cartaz pensado para agradar ao público mais jovem, com alguns DJ, como é o caso de Los Bravos e Meninos do Rio, que atuam a 14 de agosto, a partir das 22 horas. Quatro dias depois, é a vez de Pedro Tabuado e André Alves, a partir da meia noite e meia.

A comissão de festas vai introduzir algumas alterações à disposição da festa e, desde logo, nos espectáculos, que vão estar virados para o anfiteatro, no Parque Dr. Lima Carneiro. Só a atuação de Mickael Carreira, na noite de 17 de agosto, e a do Rockluso, na noite de 15 de agosto, vão acontecer num palco colocado junto ao bar.

Outra grande aposta é o fogo de artifício, que pode ser visto na Alameda da Estação, depois do concerto de Mickael Carreira, enquanto o fogo preso acontece às 0 horas do dia seguinte.

Os carrosséis estão de regresso ao Parque de Nossa Senhora das Dores, alteração que segundo o presidente da comissão de festas, Jorge Silva, fez com que muitos mais feirantes quisessem estar presentes na romaria.

O percurso da procissão em honra de Nossa Senhora das Dores vai ser igual ao do ano passado, com saída da Igreja Matriz, passando pelas ruas Conde S. Bento e D. Pedro V, entrando no Parque junto às Alminhas, dando a volta à Capela e retomando à Igreja Matriz.

O programa das festas inicia a 11 de agosto, com missa e procissão de velas, a partir das 21 horas, seguido do espetáculo do Conjunto Típico do Ave. No dia seguinte, pelas 16 horas, há festival de folclore e na noite do dia 13, a concha acústica será palco do Conjunto Típico Sons e Cantares do Ave.

Daduh King traz kizomba à Trofa, na noite de 14 de agosto, enquanto o rock será ouvido no dia 15, com os concertos de Rockluso e Cão Voador. O grupo Força Suprema atua no dia 16.

As bandas de música da Trofa e de Lousada vão animar o recinto durante o dia 18 de agosto. No dia seguinte, à banda da Trofa junta-se a de Vila Nova de Famalicão, a partir das 9.30 horas.

No dia 20 há a tradicional feira das sementes e no dia 21, que marca o encerramento das festas, há cortejos com cantares ao desafio.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização