quant
Fique ligado

Edição 734

Festa da Luz – Nossa Senhora das Candeias

Avatar

Publicado

em

A Festa de Nossa Senhora das Candeias – ou da Apresentação do Senhor – é uma festa litúrgica que celebra o episódio, narrado pelo evangelista Lucas, em que a Virgem Maria e seu esposo José levaram o Menino Jesus ao Templo de Jerusalém, 40 dias após o nascimento, para completar o ritual da purificação de Maria, após o parto, e para realizar a redenção do filho primogénito, de acordo com a Torah (antiga lei de Moisés), já que o casal era judeu. Lucas refere que Maria e José escolheram a opção disponível para os pobres (aqueles que não podiam comprar um cordeiro), sacrificando “um par de rolas ou dois pombinhos”.
Esta festa da Apresentação do Senhor no Templo é celebrada pela Igreja Católica 40 dias após o Natal, (simbolizando o culminar das festas do Tempo de Natal), isto é no dia 2 de fevereiro.

Colecione as crónicas com conteúdo histórico e religioso publicadas, em exclusivo, nas edições quinzenais d’O Notícias da Trofa.

Esta crónica só pode ser lida integralmente na edição impressa do jornal ou através da edição disponível para assinaturas online. Mais informações aqui

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...