João Luís Amorim é o nome do padre que organizou o encontro ecuménico de famílias, que animou no sábado passado o Parque Nossa Senhora das Dores. De manha decorreu a eucaristia e de tarde foi a vez do Padre Daniel subir ao palco para animar o publico. De acordo com a organização "o objectivo deste encontro é reunir não só as famílias cristãs, mas também famílias de outros credos, de outras religiões e este encontro é mais para convivermos em festa, de muita alegria, muita diversão, mas para divulgarmos os valores da sociedade, dos valores da família, dos filhos.", assegurou o Padre João Amorim.

 Este não é o primeiro encontro do género pois esta iniciativa já decorreu em Albufeira, em Valença e no próximo ano será em Bruxelas. A escolha da Trofa, explicou João Amorim, prende-se com o facto de a Trofa ser um dos concelhos mais jovens do país,pelo facto de haver uma maior mobilização de juventude e de aqui viver um povo muito católico, alegre", assegurando que "um dia gostava inclusive de comprar aqui uma casa".

O Padre João Amorim ressalvou ainda o "bom trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Padre Luciano Lagoa, na paróquia de S. Martinho de Bougado, nomeadamente no que diz respeito á catequese, aos jovens e à Pastoral da Família", concluiu.