Uma mulher sofreu ferimentos ligeiros num acidente de viação, na Rua D. Pedro V.

“Quando circulava na Estrada Nacional 14, no sentido Trofa-Porto, um veículo de marca Opel, no entroncamento junto ao busto do J. Serra, entrou à estrada sem que eu me apercebesse e bati”. Foi desta forma que Renato Santos, um dos condutores descreveu o acidente de viação do qual tinha acabado de ser protagonista.

Na segunda-feira, cerca das 21.10 horas, na Rua D. Pedro V, em S. Martinho de Bougado, dois veículos colidiram, provocando um grande aparato numa das principais estradas do concelho.

“Tentei evitar o embate, mas não tive hipótese”, contou Renato Santos, que acabou por embater na porta do lado do condutor.

Renato Santos queixava-se de “uma pequena dor num dedo e num tornozelo”, mas não foi transportado para o hospital. Quanto à condutora do Opel, que apresentava apenas ferimentos ligeiros, foi retirada do veículo, assistida pelos Bombeiros Voluntários da Trofa e transportada para a unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Para o local foram enviados nove elementos da corporação da Trofa, apoiados por uma Ambulância de Socorro Pré-Hospitalar, uma Viatura de Salvamento de Apoio Táctico e um Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios para limpeza do pavimento. A GNR da Trofa tomou conta da ocorrência.

No último fim-de-semana foram registados pelo menos mais quatro acidentes de viação, dos quais resultaram  cinco feridos ligeiros.