quant
Fique ligado

Edição 546

Feirinha de S. Martinho angariou verbas para o Divino Espírito Santo

Avatar

Publicado

em

Comissão de festas em honra do Divino Espírito Santo promoveu, no sábado, 7 de novembro, uma Feirinha de S. Martinho, junto ao salão paroquial de S. Mamede do Coronado.

Abóboras de vários tamanhos e feitios, cebolas, batatas, alfaces e até um galo e um pato. Na Feirinha de S. Martinho da comissão de festas em honra do Divino Espírito Santo de S. Mamede do Coronado a oferta de produtos hortícolas era variada, assim como a procura. Tanto que ao final da manhã de sábado, foi necessário repor alguns dos legumes, tal era a procura das pessoas, que aproveitavam para “apetrechar” as suas despensas, ao mesmo tempo que ajudavam a comissão de festas. Para reconfortar o estômago, havia ainda um bar com “bolos e petiscos”. O dinheiro angariado com a venda dos legumes e com o bar reverte para a realização da festa do Divino Espírito Santo em 2016.

Publicidade

O presidente da comissão de festas, Alvarim Oliveira, declarou que a Feirinha, que contou com “donativos de supermercados e lavradores”, “correu bem”. A ideia de promover esta iniciativa surgiu com a participação nas feirinhas que têm havido para a “realização de obras no salão e casa paroquial”, uma vez que repararam que “há muita saída” e é “um evento fácil de fazer”. “Falamos com as pessoas que nos foram ajudando, divulgamos na freguesia e em alguns lugares perto e conseguimos que as pessoas viessem cá e nos ajudassem”, contou.
A próxima atividade é na Feira de Natal promovida pela Junta de Freguesia do Coronado, em que a comissão de festas vai participar com “uma tômbola, com coisas dadas pelos supermercados, drogarias e casas de negócio e vender rifas e cabazes para sortear pela Lotaria do Natal”.
Para “ganhar dinheiro para a festa”, a comissão de festas vai fazer “tudo o que consiga imaginar”, desde “caminhadas, aulas de zumba, festas da francesinha e da feijoada, cortejo de Carnaval e passeios de BTT”, sendo que, nesta última, vai contar com a ajuda de “uma equipa da terra para fazer os percursos e guiar o pessoal que vai aparecer”. Está ainda previsto participar na festa do Senhor dos Passos, angariar publicidades e trabalhar o pagamento dos locais dos feirantes. Já o bar vai funcionar no salão paroquial de S. Mamede “ao sábado, com bolos e petiscos”. “Sempre que houver uma festinha ou até mesmo as da catequese vamos aproveitar, até porque a nossa comissão é a prazo, ou seja, tem sete meses para trabalhar para uma festa com a dimensão do Espírito Santo”, terminou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...