quant
Fique ligado

Região

Feira dos Sabores e do Fumeiro no Castêlo da Maia

Publicado

em

A Feira dos Sabores e do Fumeiro do Castêlo da Maia acontece de 14 a 16 de fevereiro, ao lado do mercado do Castêlo da Maia.

A Feira, organizada pela Junta de Freguesia local, apresenta aos visitantes tasquinhas, fumeiro, queijos, doces, crepes e licores.

No dia 14, o evento abre às 14 horas – e fecha às 23 horas – e contará com animação musical de João Ribeiiro e Vera Leão.

No sábado, dia 15, a Feira abre às 11 horas. A partir das 16 horas, há fado com Matilde Novais, Conceição Brito, Joaquim Martins e Joaquim Almeida. À noite, o palco é de Mónica Sintra.

No último dia do certame, que abre às 10 horas, a animação estará a cargo da Escola de Música Santa Cristina de Malta, Rancho Folclórico de S. Pedro de Avioso e Os Amigos das Concertinas do Castêlo da Maia. O encerramento está marcado para as 19 horas.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Região

Comandante dos “bombeiros amarelos” eleito comandante da zona 3 do setor operacional do Porto

Publicado

em

Por

Vitor Pinto, comandante dos Bombeiros Voluntários Tirsenses, foi eleito comandante da zona 3 do setor operacional do Porto, da qual fazem parte os corpos de bombeiros dos concelhos de Povoa de Varzim, Vila do Conde, Santo Tirso e Trofa.
Esta estrutura ainda está em fase embrionária de implementação e resulta da intenção da criação do Comando Nacional de Bombeiros por parte Liga dos Bombeiros Portugueses .

Recentemente a Liga aprovou a criação de zonas e setores operacionais de bombeiros, reiterando a oposição à integração na nova estrutura da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Vítor Pinto é comandante dos Bombeiros Voluntários Tirsenses desde dezembro de 2020.

Engenheiro de Proteção Civil, é chefe de equipa nos bombeiros do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Vítor Pinto é bombeiro nos “amarelos” desde 1996, com promoções a oficial bombeiro em 2011, a segundo comandante em 2014 e comandante em 2020.

Continuar a ler...

Região

Porto é o Melhor Destino Cidade do Mundo 2022 em turismo

Publicado

em

Por

O público votou e o galardão está entregue: o Porto foi considerado o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022. O reconhecimento foi entregue esta sexta-feira à noite, na cerimónia dos World Travel Awards, em Mascate, Omã.

O Porto deixou para trás as cidades mexicanas de Acapulco, Cancún e Mazatlán; Bogotá, na Colômbia; Quito, no Equador; a sul-africana Cidade do Cabo; a queniana Nairobi; o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; as norte-americanas Las Vegas, Miami e Nova Iorque; Hanoi, (Vietname), Hong Kong (China), as australianas Melbourne e Sydney, além da neo-zelandesa Queenstown; Londres, Lyon, Marraquexe, e a cidade de Lisboa.

A cerimónia de entrega dos prémios, considerados os “óscares” do Turismo, reuniu a presença dos principais decisores, figuras de relevo e destaque do setor, assim como influenciadores e a comunicação social especializada.

As votações para os World Travel Awards estiveram abertas ao público até 20 de outubro, numa corrida em que o Porto ainda concorria como Melhor Destino de Cidade Patrimonial do Mundo. Antes disso, a cidade Invicta já havia sido vencedora nas vertentes regionais do concurso, assumindo a distinção de Melhor Destino de Cidade da Europa.

Os World Travel Awards cobrem todo o espectro da indústria de viagens e turismo, desde hotéis, resorts e destinos a companhias aéreas e operadoras de turismo de todo o mundo, sendo reconhecidos globalmente como marca de excelência.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);