quant
Fique ligado

Região

CHMA: Utentes mais satisfeitos com atendimento do que com organização e instalações

Publicado

em

No habitual inquérito anual que avalia a satisfação dos utentes quanto à qualidade dos serviços prestados nas unidades de Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão, o Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) verificou que a avaliação é positiva em todas as áreas de avaliação.

Os inquéritos, realizados através de “673 contactos telefónicos”, dão conta de que o índice de satisfação no internamento é, em média ponderada, de 86 por cento, com nota máxima atribuída ao atendimento da enfermagem (93 por cento) e a nota mais baixa na alimentação (69,1 por cento).

Na Urgência, com índice de satisfação de 78,3 por cento, a dimensão mais bem cotada foi também o atendimento da enfermagem (86 por cento), enquanto a triagem mereceu a nota mais baixa (60,9 por cento), devido aos tempos de espera.

A consulta externa, com avaliação global de 82,3 por cento, teve como dimensão menos satisfatória o funcionamento da consulta (72,2 por cento) e a mais elevada o atendimento médico (87,8 por cento).

Com 92,7 por cento de índice de satisfação, a cirurgia de ambulatório foi a área de avaliação com melhor nota atribuída pelos inquiridos e a maior parte das dimensões mereceram nota acima dos 90 por cento: o atendimento de enfermagem apresenta o índice mais elevado, 97,1 por cento.

“Uma apreciação mais genérica sobre todas as áreas revela que os utentes manifestam menor satisfação quando se trata de avaliar aspetos organizacionais e de instalações e níveis de satisfação muito elevados quando avaliam dimensões relacionais e a qualidade do atendimento, que merecem avaliações positivas sempre superiores a 90 por cento”, assinalou o CHMA, no documento em que apresentou os resultados.

Estes inquéritos são considerados pelo Centro Hospitalar como “importantes instrumentos de trabalho no âmbito dos programas de melhoria contínua”.

Publicidade

O CHMA tem como área de influência os concelhos de Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão e Trofa, num universo de cerca de quase 240 mil pessoas.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Região

Criançada, há uma aldeia aquática à vossa espera em Fornelo até domingo

Equipado com insufláveis e piscinas, a aldeia tem diversões para todas as idades, prometendo muita animação para as famílias.

Publicado

em

Por

Por estes dias, o campo de futebol de Fornelo está transformado numa Aldeia da Criançada. A iniciativa é da união de freguesias de Fornelo e Vairão, concelho de Vila do Conde, e dura até o próximo domingo, 19 de junho.

Equipado com insufláveis e piscinas, a aldeia tem diversões para todas as idades, prometendo muita animação para as famílias.

O espaço está aberto esta sexta-feira, sábado e domingo, das 14h00 às 19h00, e o bilhete tem o custo de 7€, sendo que as crianças até aos dois anos não pagam. Os ingressos podem ser adquiridos à entrada ou nas juntas de freguesia organizadoras e neles estão incluídas todas as diversões.

Há fraldário disponível, é obrigatório o uso de meias e o melhor é ir equipado com fato de banho para usufruir ao máximo as atividades. No domingo há um extra: festa da espuma!

Continuar a ler...

Região

OFICINA abre as portas em abril para alunos do 9.º ano

“Desde a Programação Informática, passando pela Multimédia, até ao Desenho Digital 3D e ao Marketing, são muitas as atividades em que te podes inscrever”, desafia a escola, que vai promover duas tardes de workshops e palestras aos alunos do 9.º ano.

Publicado

em

Por

A escola profissional OFICINA vai abrir as portas, a 12 e 13 de abril, parar dar a conhecer aos alunos que terminam, este ano, o 3.º ciclo, as ofertas formativas do estabelecimento de ensino.

“Desde a Programação Informática, passando pela Multimédia, até ao Desenho Digital 3D e ao Marketing, são muitas as atividades em que te podes inscrever”, desafia a escola, que vai promover duas tardes de workshops e palestras.

A escola garante o seguro escolar, o lanche e o transporte (verifica os locais de embarque no formulário de inscrição). Serão cumpridas todas as regras de segurança sanitária segundo a Direcção Geral de Saúde.

O programa dos dias abertos pode ser consultado em www.oficina.pt. Os interessados podem também inscrever-se através do site.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também