quant
Fique ligado

Edição 422

Feira apela para os cuidados de saúde

Avatar

Publicado

em

 

O Curso Técnico Auxiliar de Saúde da Escola Secundária da Trofa dinamizou na terça-feira, dia 30 de abril, a 9ª edição da Feira da Saúde.

Rastreios de colesterol, tensão arterial, hipertensão, índice de massa muscular, visão, podologia e nutrição. Estas eram algumas das despistagens disponíveis na 9ª edição da Feira da Saúde, que decorreu na Escola Secundária da Trofa.

Publicidade

A atividade, que está inserida no projeto Educação e Promoção para a Saúde e Sexualidade, tem como “grandes objetivos” fazer uma “chamada de atenção para os cuidados de saúde” e para que os alunos tenham “noção do seu estado de saúde”.

Além dos rastreios habituais, a feira contou com uma secção dedicada à área dos pés, onde os podologistas viram como é que os alunos “os pousam” e verificaram a existência de calos e fungos. “Estão cá duas enfermeiras do Centro de Saúde, com quem temos uma parceria, assim como a CESPU de Vila Nova de Famalicão. Mantivemos os colaboradores do costume em termos deste ciclo que temos: a Ótica, a Farmácia Moreira Padrão e a assistente da nutricionista da Câmara da Trofa”, contou José António, coordenador do projeto.

Para José António é essencial que os alunos do Curso Técnico Auxiliar de Saúde estejam na organização desta iniciativa, pois, além de acompanharem o processo e verem “como é que estas coisas funcionam”, também “treinam”. Para isso, o coordenador conta com a disponibilidade dos professores que “fazem permutas”, para que os alunos possam estar presentes.

Segundo o coordenador, a Feira da Saúde junta “o útil ao agradável”, pois além de consolidar “os conteúdos que os alunos dão nas aulas”, também possibilita que estes comecem “já a experimentar e a ver como é que as coisas funcionam”.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...