Ano 2009
Feira Anual sobe em “qualidade e referência”

Em entrevista exclusiva ao NT, Bernardino Vasconcelos falou das expectativas para mais uma edição da Feira Anual da Trofa e salientou o papel “importantíssimo” da Comissão de Agricultores que, ao longo dos anos “nunca deixou cair a feira”.
“Este dinamismo da Feira, que conta com a organização da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, e em que a Câmara também partilha da sua responsabilidade em termos de efectivação, deu mais um passo nos degraus que vem subindo em termos de qualidade e de referência”, considerou Bernardino Vasconcelos. Para o edil, o salto mais importante foi o da internacionalização da feira, através do protocolo estabelecido com a Feira Internacional da Galiza. “A presença da Feira Internacional da Galiza vai dar-nos mais visibilidade ao nível regional e do país, mas também para além das fronteiras, envolvendo os espanhóis e trazendo cá gente de fora do país, dando a este concelho mais visibilidade e satisfazendo o nosso orgulho”, sublinhou.
Para Bernardino Vasconcelos, eventos como a Feira Anual “dão a conhecer a Trofa, correspondendo ao melhor daquilo que nós sabemos fazer”. “Os trofenses, nas suas várias áreas profissionais, são pessoas dinâmicas que, quando querem, sabem fazer bem e muito bem”, rematou.


