quant
Fique ligado

Ano 2012

Feira Anual começa a 2 de março

Avatar

Publicado

em

Durante três dias, o espaço da Feira e Mercado da Trofa vai transformar-se no palco da maior mostra agropecuária e equestre do Norte de Portugal.

A Feira Anual da Trofa regressa, cumprindo uma tradição que coloca o concelho na rota dos profissionais do setor primário. Este ano, o certame decorre entre 2 e 4 de março. O primeiro dia, como habitual, é dedicado às crianças do concelho, que visitam o espaço para contactarem com os animais e aprenderem um pouco mais sobre a agricultura. Os colóquios também preenchem grande parte do programa desse dia, que abordarão temas como “Índices técnicos e económicos em explorações leiteiras”, “Novas ferramentas da Plataforma BovInfor”, “PAC após 2013” e “Recria de Vitelos e Novilhas”, entre outros.

A noite está reservada para o setor equídeo, com as Cavalhadas, pelas 21 horas, e a tradicional e muito concorrida garraiada, onde qualquer um pode fazer a pega ao touro…ou vitelo. Certo é que este é um dos momentos mais animados da Feira Anual.

No sábado, para além da prossecução dos colóquios, realiza-se, pelas 9 horas, no picadeiro, o Concurso de Modelo e Andamentos (fêmeas), que prossegue, para os machos, às 13.30 horas. Do outro lado da feira, às 10 horas, começa o Concurso Pecuário da raça Minhota.

Às 14 horas, é a vez dos proprietários da raça Arouquesa mostrarem os seus exemplares ao júri e tentar arrecadar prémios. Numa das tendas montadas, também as concorrentes da raça Holstein Frísia começam a ser avaliadas, pelas 14.30 horas. 

Sábado também é dia de festival de folclore, no qual participam o Rancho Folclórico da Trofa, o Rancho de Santa Eulália Constance (Marco de Canaveses) e o Rancho de S. Mamede de Seroa (Paços de Ferreira). Começa às 15 horas. Pelas 19 horas, o picadeiro é palco do campeonato regional do Norte de Equitação de Trabalho (prova de ensino). À noite, realizam-se o Desfile e a Gala da Confraria do Cavalo.

A Equitação de Trabalho (prova de maneabilidade), o concurso da raça Holstein Frísia, o concerto da Banda de Música da Trofa, o concurso da raça Barrosã e o Horse Paper preenchem o programa da manhã de domingo.

O último dia do certame completa-se com a atrelagem, o concerto da Orquestra Ritmos Ligeiros, as distinções no concurso Modelo e Andamentos e na Equitação de Trabalho (prova de velocidade).

A Corrida de Cavalos a Galope está marcada para o dia 29 de abril.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...