quant
Fique ligado

Ano 2012

Trofense na Missão Dulombi

Publicado

em

Vera Costa é da Trofa e integra o grupo de 20 pessoas que viajou para a Guiné-Bissau para distribuir bens nas aldeias de Dulombi e Galomaro.

Em 2010, Gil Ramos decidiu viajar com o primo e conhecer a aldeia onde o pai esteve durante dois anos no Ultramar, há quatro décadas, na Guiné-Bissau. Os dois aventureiros percorreram Dulombi num carro citadino e encontraram uma terra “parada no tempo”. No pequeno automóvel levaram alguns bens para distribuir, mas a receção calorosa da população motivaram-nos a realizar uma missão de ajuda humanitária.

Esta quarta-feira, um grupo de 20 pessoas, entre voluntários e ex-combatentes, partiu de Vila do Conde rumo a essa aldeia guineense. Entre a comitiva está uma trofense: Vera Costa sensibilizou-se com o relato de Gil e do namorado e fez questão de “integrar a outra parte do processo” da ajuda humanitária. Ou seja: “Já recolhi o material, já dei o que era meu e agora vou entregá-lo em mãos”. 

Durante 12 dias, Vera vai distribuir, juntamente com o grupo, “material escolar, material hospitalar (camas e uma incubadora), consumíveis, material desportivo, jogos didáticos e brinquedos”. 

O grupo vai percorrer algumas escolas e em Dulombi vão entregar uma mochila a cada uma das 80 crianças em idade escolar, contendo cadernos, lápis, canetas, lápis de cor, afias e borrachas. As escolas também serão dotadas de outros materiais. No dia 13 de fevereiro, já foi enviado um contentor com 11 toneladas de bens para distribuir em Dulombi e também na aldeia de Galomaro. A Líder Seguros, empresa trofnese, associou-se a esta causa, vendendo os seguros de acidentes pessoais e das carrinhas a preços reduzidos.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);