quant
Fique ligado

jonati

Mais de 180 crianças trofenses participaram na peregrinação em Fatima Mais de 180 crianças trofenses participaram na peregrinação em Fatima

Ano 2007

Fátima recebeu mais de 25 mil crianças

Publicado

em

A Peregrinação das Crianças congregou no Domingo, 10 de Junho, no Santuário de Fátima 25 mil crianças de todo o pais. Pela primeira vez, um grupo estrangeiro de crianças, da Áustria, participou nesta peregrinação que contou com um total de 130 mil participantes (crianças e adultos).

Presidiu a este encontro de, oração e festa, que teve este ano uma das maiores participações de sempre, o Bispo Mais de 180 crianças trofenses participaram na peregrinação em Fatimade Leiria-Fátima, D. António Marto. Concelebraram o Bispo Emérito da Diocese de Leiria-Fátima, D. Serafim Ferreira e Silva, e vários sacerdotes, incluindo o Reitor do Santuário de Fátima.

Ainda que no início das celebrações a chuva obrigasse as crianças a resguardarem-se nas Colunatas, no momento da celebração da Eucaristia a chuva parou e as crianças puderam ocupar o lugar que lhes estava especialmente reservado, a escadaria do Recinto.

Cerca de 180 crianças do 6º ano de catequese da Paróquia de S. Martinho de Bougado também marcaram presença neste encontro acompanhados pelo Pároco Luciano Lagoa e os catequistas do volume.

No momento final foi oferecida a todas as crianças a tradicional "surpresa", que este ano foi o livro "A Visita da Senhora do Rosário", editado propositadamente para esta iniciativa.

Esta peregrinação marca a diferença relativamente às outras realizadas no Santuário, uma vez que todos os aspectos são preparados e vividos a pensar nas crianças. Também a homilia foi totalmente dedicada aos mais novos. Nela, D. António Marto recordou as aparições em 1917 e, com o exemplo de vida dos Pastorinhos videntes, convidou as crianças a serem colaboradoras de Deus.

"Notai bem que as crianças são muito importantes para Deus. Quero que graveis na memória e no coração: Deus conta convosco e espera muito de vós. Quer que sejais colaboradores dele para tornar o mundo melhor: mais belo, mais fraterno, mais justo, mais santo e, por isso, cheio de paz, onde não haja divisões entre os homens e os povos".

Publicidade

Mas da Trofa não foram só as crianças que rumaram ao Santuário. Como acontece há nove anos, o Grupo dos Amigos do Aquário,composto por mais de uma dezena de peregrinos partiram, de bicicleta, da cidade da Trofa na sexta-feira, rumo ao santuário onde chegaram no domingo de manha, participando assim nas celebrações.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2007

Feliz 2008

Publicado

em

Por

A equipa d' O Noticias da Trofa deseja a todos um ano 2008 muito póspero e recheado de sucesso

 

Continuar a ler...

Ano 2007

Passagem D’Ano em Santo Tirso

Publicado

em

Por

Tal como em anos anteriores a Câmara Municipal de Santo Tirso promove na Praça 25 de Abril a partir das 22 horas do dia 31 de Dezembro e prolongando-se pela madrugada do primeiro dia de 2008, a Festa de Passagem d´Ano.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);