quant
Fique ligado

Ano 2007

Fátima recebeu mais de 25 mil crianças

Avatar

Publicado

em

Mais de 180 crianças trofenses participaram na peregrinação em Fatima

A Peregrinação das Crianças congregou no Domingo, 10 de Junho, no Santuário de Fátima 25 mil crianças de todo o pais. Pela primeira vez, um grupo estrangeiro de crianças, da Áustria, participou nesta peregrinação que contou com um total de 130 mil participantes (crianças e adultos).

Presidiu a este encontro de, oração e festa, que teve este ano uma das maiores participações de sempre, o Bispo Mais de 180 crianças trofenses participaram na peregrinação em Fatimade Leiria-Fátima, D. António Marto. Concelebraram o Bispo Emérito da Diocese de Leiria-Fátima, D. Serafim Ferreira e Silva, e vários sacerdotes, incluindo o Reitor do Santuário de Fátima.

Publicidade

Ainda que no início das celebrações a chuva obrigasse as crianças a resguardarem-se nas Colunatas, no momento da celebração da Eucaristia a chuva parou e as crianças puderam ocupar o lugar que lhes estava especialmente reservado, a escadaria do Recinto.

Cerca de 180 crianças do 6º ano de catequese da Paróquia de S. Martinho de Bougado também marcaram presença neste encontro acompanhados pelo Pároco Luciano Lagoa e os catequistas do volume.

No momento final foi oferecida a todas as crianças a tradicional "surpresa", que este ano foi o livro "A Visita da Senhora do Rosário", editado propositadamente para esta iniciativa.

Esta peregrinação marca a diferença relativamente às outras realizadas no Santuário, uma vez que todos os aspectos são preparados e vividos a pensar nas crianças. Também a homilia foi totalmente dedicada aos mais novos. Nela, D. António Marto recordou as aparições em 1917 e, com o exemplo de vida dos Pastorinhos videntes, convidou as crianças a serem colaboradoras de Deus.

"Notai bem que as crianças são muito importantes para Deus. Quero que graveis na memória e no coração: Deus conta convosco e espera muito de vós. Quer que sejais colaboradores dele para tornar o mundo melhor: mais belo, mais fraterno, mais justo, mais santo e, por isso, cheio de paz, onde não haja divisões entre os homens e os povos".

Mas da Trofa não foram só as crianças que rumaram ao Santuário. Como acontece há nove anos, o Grupo dos Amigos do Aquário,composto por mais de uma dezena de peregrinos partiram, de bicicleta, da cidade da Trofa na sexta-feira, rumo ao santuário onde chegaram no domingo de manha, participando assim nas celebrações.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...