quant
Fique ligado

Ano 2009

Farmácia Nova realiza programa gratuito de diabetes

Avatar

Publicado

em

diabetes

diabetes

No âmbito do “Programa Prevenir 2009”, a Farmácia Nova irá realizar um programa anual gratuito relativo à diabetes, que será distribuído em quatro ciclos. O primeiro, “Alimentação na diabetes”, terá lugar nas instalações da farmácia no dia 19 de Fevereiro, entre as 9.30 e as 19 horas.

O programa do primeiro ciclo, gratuito, inclui a presença de um nutricionista, o cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), perímetro abdominal e controlo do peso e ainda a oferta de um plano alimentar adequado. Avaliação do risco cardiometabólico, higiene e cuidado dos pés e protecção dos órgãos-alvo são os restantes ciclos do programa anual gratuito de diabetes.

Publicidade

 O “Programa Prevenir” é uma iniciativa da Farmácia Nova com o intuito de contribuir para a saúde e bem-estar das populações, que tem revelado já uma adesão significativa da comunidade trofense.

Em 2005, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, 1,1 milhões de pessoas morreram devido à diabetes. A percentagem de diabéticos em Portugal deve oscilar entre os 8,5 e os 10 por cento da população total, segundo dados preliminares de um estudo nacional, divulgados em Junho de 2008. Estima-se que, até 2025, a população de doentes diabéticos a nível mundial deverá aumentar em mais de 50 por cento.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...