quant
Fique ligado

Trofa

Famalicão oferece vouchers para aquisição de material escolar

Publicado

em

O Município de Vila Nova de Famalicão vai oferecer vouchers no valor de 20 e 10 euros aos alunos do 1.º ciclo inseridos nos escalões A, B e C para a aquisição de material escolar. Com esta medida, aprovada na reunião do executivo famalicense desta quarta-feira, 31 de agosto, a autarquia prevê abranger quase 2 mil alunos.

Este “cheque-oferta” para o material escolar destina-se aos alunos do 1.º ciclo matriculados nos estabelecimentos de ensino da rede pública de Famalicão. Os vouchers de 20 euros serão atribuídos aos alunos beneficiários dos escalões A e B e os de 10 euros aos alunos beneficiários do escalão C. 

Para beneficiarem deste apoio os encarregados de educação deverão utilizar o código que será enviado via SMS, no decurso do mês de setembro, para o contacto que está inserido na Plataforma SIGA, apresentando-o em qualquer uma das livrarias/papelarias aderentes de Vila Nova de Famalicão, devendo fazer-se acompanhar do cartão de cidadão do aluno. 

Os códigos são válidos até 31 de dezembro de 2022. A lista dos estabelecimentos aderentes estará brevemente disponível para consulta no portal da Educação, em www.famalicaoeducativo.pt, nos estabelecimentos escolares e na página pessoal do aluno na Plataforma SIGA.

“É um apoio direto às famílias famalicenses que nesta altura do ano têm encargos acrescidos com o regresso às aulas, mas é também mais uma forma de apoiar o comércio local”, refere o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.

Refira-se que esta quarta-feira, a autarquia aprovou também a oferta dos manuais escolares aos alunos do 1.º ciclo que frequentam as escolas do ensino particular e cooperativo de Famalicão e a oferta dos cadernos de atividades de Português, Matemática e Estudo do Meio para os alunos do 1.º e 2.º anos de escolaridade, bem como do caderno de atividades de Inglês para os alunos do 3.º ano. Esta última medida foi concertada e sugerida pelos agrupamentos de escola do concelho que consideram relevante a utilização dos cadernos de atividades nos níveis de ensino acima mencionados.

Todas estas medidas, que concretizam o princípio de uma educação básica universal e gratuita para todos, implicam um investimento municipal que pode ir até ao montante global de 127 mil euros.

Publicidade

“Investir na Educação é investir no futuro de Famalicão. Há vinte anos fomos pioneiros na gratuitidade dos manuais escolares e desde então que temos estado na linha da frente no que toca aos apoios na área da Educação. A promoção do sucesso escolar é uma das nossas prioridades e vai continuar a ser. Esse é o caminho para um futuro de sucesso”, acrescenta Mário Passos.

Continuar a ler...

Trofa

Exposição sensibiliza para igualdade de género

O auditório Tomé Carvalho, na sede da Cruz Vermelha da Trofa, recebe, a 6 de outubro, uma nova exposição.

Publicado

em

Por

O auditório Tomé Carvalho, na sede da Cruz Vermelha da Trofa, recebe, a 6 de outubro, uma nova exposição. Trata-se de uma mostra fotográfica, denominada “Na pele d@s ≠ ´s”, um projeto da Câmara Municipal da Trofa integrante do Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação (PMIND). “Sensibilizar a comunidade para a importância da igualdade de género e não discriminação, procurando combater a reprodução das desigualdades e promover comunidades mais justas, inclusivas e democráticas” é o objetivo da exposição.
A inauguração está marcada para as 15h00 de 6 de outubro e exposição podem ser vista até 31 de outubro.

Continuar a ler...

Desporto

Taça de Portugal – Trofense recebe o Famalicão

Publicado

em

Por

O Trofense vai receber o Famalicão no jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

O sortei realizado da 3ª eliminatória, já contou com a participação dos clubes da Liga Bwin que, em caso de confronto com equipas de escalões inferiores, jogam fora de casa, ditando que que a equipa da Trofa jogara contra a equipa famalicense, numa elimiatoria agendada para os dias 15 e 16 de outubro, no estadio do CD Trofense.

Os jogos da 3ª eliminatória da Taça são:

Serpa – Gil Vicente
Fontinhas – Arouca
Mafra – Marítimo
Machico – Boavista
Valadares Gaia – Chaves
Caldas – Benfica
Felgueiras – SC Braga
Canelas 2010 – Vitória SC
Anadia – FC Porto
Oliveira do Hospital – Rio Ave
Trofense – Famalicão
Varzim – Sporting
Amora – Estoril
Tondela – Santa Clara
São Martinho – Casa Pia
Vitória FC – Paços de Ferreira
Penafiel – Vizela
Lank Vilaverdense – Portimonense
Vianense – Beira-Mar
Rabo de Peixe – Sertanense
Imortal – Farense
Académico de Viseu – Oriental
Tirsense – Leixões
Bragança – Pevidém
Montalegre – São João de Ver
Sanjoanense – Belenenses
Nacional – Oliveirense
Olhanense – B SAD
Pêro Pinheiro – Sporting Pombal
Dumiense – Real SC
Moreirense – Vilafranquense
Courense – Camacha

Liga Portugal 2 Sabseg: SC Farense, Moreirense FC, Leixões SC, B SAD, CD Mafra, FC Penafiel, UD Vilafranquense, CD Trofense, UD Oliveirense, Académico de Viseu FC, CD Nacional e CD Tondela.

Liga 3: Varzim SC, CDC Montalegre, AD Sanjoanense, FC Oliveira do Hospital, CF Os Belenenses, Caldas SC, Amora FC, Canelas 2010, São João de Ver, Real SC, Lank Vilaverdense, Vitória Futebol Clube, FC Felgueiras, GD Fontinhas e Anadia FC. 

Campeonato de Portugal: Pevidém SC, FC Serpa, SC Vianense, GD Bragança, Imortal Desportivo Clube, SC Olhanense, SC Beira-Mar, FC Tirsense, CA Pero Pinheiro, Valadares Gaia FC, AR São Martinho, CD Rabo de Peixe, Dumiense CPJ, AD Machico, AD Camacha e Sertanense FC.

Publicidade

Distritais: SC Courense, Clube Oriental de Lisboa e SC Pombal. 

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);