quant
Fique ligado

Trofa

Famalicão oferece vouchers para aquisição de material escolar

Avatar

Publicado

em

O Município de Vila Nova de Famalicão vai oferecer vouchers no valor de 20 e 10 euros aos alunos do 1.º ciclo inseridos nos escalões A, B e C para a aquisição de material escolar. Com esta medida, aprovada na reunião do executivo famalicense desta quarta-feira, 31 de agosto, a autarquia prevê abranger quase 2 mil alunos.

Este “cheque-oferta” para o material escolar destina-se aos alunos do 1.º ciclo matriculados nos estabelecimentos de ensino da rede pública de Famalicão. Os vouchers de 20 euros serão atribuídos aos alunos beneficiários dos escalões A e B e os de 10 euros aos alunos beneficiários do escalão C. 

Para beneficiarem deste apoio os encarregados de educação deverão utilizar o código que será enviado via SMS, no decurso do mês de setembro, para o contacto que está inserido na Plataforma SIGA, apresentando-o em qualquer uma das livrarias/papelarias aderentes de Vila Nova de Famalicão, devendo fazer-se acompanhar do cartão de cidadão do aluno. 

Os códigos são válidos até 31 de dezembro de 2022. A lista dos estabelecimentos aderentes estará brevemente disponível para consulta no portal da Educação, em www.famalicaoeducativo.pt, nos estabelecimentos escolares e na página pessoal do aluno na Plataforma SIGA.

“É um apoio direto às famílias famalicenses que nesta altura do ano têm encargos acrescidos com o regresso às aulas, mas é também mais uma forma de apoiar o comércio local”, refere o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.

Refira-se que esta quarta-feira, a autarquia aprovou também a oferta dos manuais escolares aos alunos do 1.º ciclo que frequentam as escolas do ensino particular e cooperativo de Famalicão e a oferta dos cadernos de atividades de Português, Matemática e Estudo do Meio para os alunos do 1.º e 2.º anos de escolaridade, bem como do caderno de atividades de Inglês para os alunos do 3.º ano. Esta última medida foi concertada e sugerida pelos agrupamentos de escola do concelho que consideram relevante a utilização dos cadernos de atividades nos níveis de ensino acima mencionados.

Todas estas medidas, que concretizam o princípio de uma educação básica universal e gratuita para todos, implicam um investimento municipal que pode ir até ao montante global de 127 mil euros.

“Investir na Educação é investir no futuro de Famalicão. Há vinte anos fomos pioneiros na gratuitidade dos manuais escolares e desde então que temos estado na linha da frente no que toca aos apoios na área da Educação. A promoção do sucesso escolar é uma das nossas prioridades e vai continuar a ser. Esse é o caminho para um futuro de sucesso”, acrescenta Mário Passos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...