quant
Fique ligado

Ano 2009

Falso Padre não escapou à sátira no cortejo de Alvarelhos

Avatar

Publicado

em

Centenas de pessoas assistiram ao cortejo de Alvarelhos, no passado domingo, cuja organização esteve a cargo das aldeias a Sul da freguesia. Os habituais cortejos de oferendas de Alvarelhos visam a angariação de fundos para a realização de obras na Igreja Paroquial.

No passado dia 1 de Março, a população de Alvarelhos pôde assistir a mais um cortejo na freguesia, desta vez organizado pela população das aldeias a Sul da freguesia e que teve como destaque as dezenas de sátiras a assuntos que marcam a actualidade da freguesia e do concelho. A variante da linha do comboio na Trofa, a vinda do metro até ao concelho, anunciada para este mês, e o “padre falso” que esteve em Alvarelhos foram alguns dos temas que serviram de mote para o humor, que atraiu centenas de pessoas ao cortejo. As muitas notas de dinheiro presas nas lapelas dos participantes e na capa de uma estudante universitária incentivaram à angariação de fundos para as obras de reabilitação da Igreja Paroquial da freguesia.

Publicidade

Foram 28 os tractores de lenha que desfilaram durante a iniciativa e o desfile contou ainda com a animação do Rancho Folclórico de Alvarelhos e da Fanfarra Infantil e de Adultos da freguesia.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...