quant
Fique ligado

Ano 2012

Fada dos Dentes está na Casa da Cultura

Publicado

em

Alunos do 1º ano da Escola Básica do Paranho entregaram, na terça-feira, dia 10, o livro da Fada dos Dentes na Casa da Cultura, onde ficará exposto.

A magia da Fada dos Dentes inspirou o projeto Histórias de Encantar, desenvolvido, ao longo do ano, pela professora, encarregados de educação e alunos do 1º ano da turma 30 da Escola Básica do Paranho. 

O trabalho, inserido na disciplina Área de Projeto, tinha o objetivo de “desenvolver várias competências pedagógicas nos alunos”, como, por exemplo, para a leitura e escrita criativa. No final, o projeto resultou num livro de um 1.30 metros, onde consta 23 histórias realizadas pelos alunos e encarregados de educação, numa peça de teatro e numa música.

Como o projeto foi vivido de uma forma “tão intensa pelas crianças”, a professora Leonídia Sousa, não quer que o projeto encerre por aqui. Por essa razão, entregou, conjuntamente com alguns pais e alunos da turma, o livro na Casa da Cultura da Trofa, para que seja possível “partilhar ideias”, deixando uma mensagem aos presentes: “A contracapa do livro está em branco, para que os visitantes possam participar, deixando uma dedicatória ou uma reflexão daquilo que viram”.

Para receber esta oferta, bem como para agradecer a lembrança e a sensibilidade dos pequenos criadores, Joana Lima, presidente de Câmara Municipal da Trofa, Teresa Fernandes, vereadora do pelouro da Educação, e Assis Serra Neves, vereador do pelouro da Cultura, marcaram presença na Casa da Cultura, aproveitando o momento para elogiar o trabalho efetuado por toda a comunidade escolar, em particular os alunos envolvidos.

Em declarações ao NT, a presidente felicitou, uma vez mais, a “comunidade escolar da EB1 do Paranho, pelo magnífico trabalho”, desenvolvido ao longo do ano. Um trabalho não só pedagógico, mas também “de hábitos de saúde e de higiene”. “É a primeira vez que vejo um trabalho daquela natureza. A Fada dos Dentes acaba por trazer a este projeto uma criação muito importante. Primeiro para a imaginação das crianças e segundo na higiene oral das próprias. Está ali um trabalho magnifico”, reafirmou, frisando que, com estes trabalhos, “as crianças estão aptas para encarar a vida no futuro”, visto este ser um “trabalho de responsabilidade, de imaginação e, sobretudo, de vocação à escola”.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também