quant
Fique ligado

Ano 2007

Expotrofa abriu ao som de Zeca Afonso

Avatar

Publicado

em

O dia de abertura da Expotrofa, 7 de Julho, que ficou a cargo da Câmara Municipal da Trofa, contou com um concerto ao ar livre do conceituado músico português Vitorino, acompanhado por Zé Carvalho cantando "Zeca Afonso 20 anos".

A abertura do evento, trouxe ao Parque Nossa Senhora das Dores, milhares de pessoas que passearam pelo recinto para ver os mais de 160 stands, e para provar, nas 15 tasquinhas das diferentes associações culturais e recreativas do concelho, as especialidades gastronómicas do concelho.

Publicidade

Para além das empresas locais, nos stands, estão também presentes outras empresas de concelhos vizinhos, que à Trofa acorrem a cada edição que passa. Paralelamente à movimentação nas tasquinhas e nos stands, está montado um palco, onde a cada dia da exposição decorre um espectáculo de animação da responsabilidade de uma das oito freguesias do concelho.

O primeiro dia, a cargo da Câmara Municipal, terminou, segundo o presidente da Câmara, "com um balanço positivo, mais uma vez com a concertação da câmara de juntas, as várias associações tanto em termos de tasquinhas como em termos de expositores, visto que é a sétima Expotrofa que fazemos".

A afluência em massa do público trofense e de "muitos visitantes de fora do concelho", deixou Bernardino  Vasconcelos satisfeito com o sucesso da exposição "que vem ano após ano confirmando o bom caminho que estamos a traçar, tentando dar as melhores condições para todos", acrescentando a particularidade de este ano terem sido "exigentes naquilo que diz respeito às tasquinhas, ao meio ambiente, tendo em conta aquilo que é a segurança alimentar e a higiene".

O espectáculo, juntou centenas de pessoas junto ao palco, para ouvir Vitorino e Zé Carvalho interpretarem Zeca Afonso. A noite terminou com uma sessão de fogo de artificio.

O presidente da autarquia fez um balanço positivo deste dia em que a Expotrofa mostrou ser "um ponto de referência de todo o concelho, e da região" com a certeza de que "esta mescla da Expotrofa e Tasquinhas, passou além fronteiras, temos que cada vez mais sedimentar este projecto para que no futuro possamos cada vez mais melhorá-lo",concluiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...