quant
Fique ligado

Ano 2011

ExpoTrofa 2011 – Novo formato agrada ao público (c/vídeo)

Avatar

Publicado

em

No dia de abertura da ExpoTrofa 2011, autarquia e público mostraram-se satisfeitos com as alterações implementadas pela Comissão de Festas em honra de Nossa Senhora das Dores.

Os dois enormes pórticos encarnados, colocados nas principais entradas do recinto da ExpoTrofa 2011 foram apenas uma das novidades. No dia de abertura do certame, 2 de julho, quem visitou a mostra encontrou uma nova disposição dos stands e um novo espaço no Parque Dr. Lima Carneiro. A Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado antecipou-se ao projeto de requalificação dos Parques e criou uma passagem pedonal no antigo troço ferroviário.

Durante a visita oficial a todos os stands, a presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, enalteceu o “espaço magnífico” idealizado pela Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora das Dores. Está toda a gente maravilhada. Eu contava que estivesse bom, mas não que tivesse este requinte, esta qualidade e estes expositores tão importantes no nosso concelho”, reconheceu a edil.

“Com esta qualidade, a ExpoTrofa ficou a ganhar”, já que o público “pode conhecer o tecido empresarial, saborear a gastronomia e visitar os artesãos e associações”, evidenciou Joana Lima.

Antes de continuar a visita, a presidente da Câmara deixou um “apelo” a “todos os trofenses” para “visitarem a ExpoTrofa”, porque “é o que de melhor há no concelho e os trofenses também devem dar o seu contributo”.

Também o público parece gostar do novo formato. Uma jovem, que passeava com o grupo de amigos no certame,, referiu como motivo de interesse o facto de a mostra ter “muita música e público”. Já Cândido Novais, trofense assíduo na ExpoTrofa, reconheceu que, “realmente, o recinto está diferente”, com uma “reorganização na feira”. “Com o desenrolar da semana, isto vai ser uma aposta ganha”, vaticinou.

Até domingo, a ExpoTrofa vai abrir as portas diariamente para acolher todos aqueles que queiram conhecer o que existe no concelho em termos empresariais, associativos e artísticos. A animação da noite de quinta-feira está a cargo da freguesia de Guidões, que vai começar os espetáculos com o Grupo de Dança Juvenil da Freguesia, seguindo-se a atuação da jovem cantora Daniela Silva. As vozes de Paula Carneiro e Elsa Carneiro vão também ecoar no recinto da ExpoTrofa. A noite termina com uma sessão de fogo de artifício.

Sexta-feira, 8 de julho, S. Mamede do Coronado vai animar a noite com a música de Pedro Carvalho e a sua banda, a partir das 21.30 horas.

No sábado, o Muro vai apresentar um programa repleto de artistas. Às 18 horas, a associação Muro de Abrigo vai subir ao palco, seguindo-se a Associação Recreativa Juventude do Muro, Joana e Mariana Freitas Oliveira, Ana Caetano Oliveira, o grupo de Hip Hop Feel the Beat e ainda Marta Silva e Deolinda Araújo. A encerrar a noite, está agendada a atuação do grupo de jovens “Juventude Sem Fronteiras” e do grupo musical “Sons e Cantares do Ave”.

Publicidade

O último dia da ExpoTrofa 2011 está reservado para Santiago de Bougado. Às 15 horas de domingo, sobem ao palco as Vozes do Centro Municipal da Trofa. Alice Azevedo e o Grupo de Danças Folclóricas da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) da Trofa são os próximos a atuar. Também o TCA (Trofa Comunidade de Aprendentes) vai marcar presença no último dia do certame, com a Oficina dos Amigos do Canto e a Oficina de Cavaquinhos, assim como a ASAS (Associação de Solidariedade e Acção Social). A noite começa com música tradicional portuguesa, a partir das 20 horas, seguindo-se a apresentação das Marchas de S. Pedro da Maganha. A ExpoTrofa 2011 vai terminar com uma sessão de fogo de artifício.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...