quant
Fique ligado

Edição 661

Exposição de Astronomia na Secundária

Avatar

Publicado

em

A astronomia é a ciência que estuda a posição, os movimentos e a constituição dos corpos celestes e os primeiros registos de estudos astronómicos remontam à Grécia Antiga. No entanto, a curiosidade sobre os pontos cintilantes do céu noturno, sobre as fases da Lua ou sobre o movimento aparente do Sol surgiu muito tempo antes. Foi esta curiosidade que as professoras de Físico-Química do 7.º ano da Escola Secundária da Trofa despertaram nos alunos, desafiando-os a desenvolverem um trabalho de investigação. Os alunos responderam com muita imaginação e criatividade, apresentando os trabalhos numa exposição aberta a toda a comunidade escolar.
Foi grande a variedade e a qualidade dos trabalhos, sendo possível ver sistemas solares, constelações, fases da Lua, eclipses, telescópios, naves espaciais, foguetões, relógios de Sol, entre muitos outros. A exposição pode ser visitada na Biblioteca da Escola Secundária da Trofa até ao final do mês de janeiro.
Fica aqui o registo da participação dos alunos, bem como o trabalho dos professores que conseguiram desta forma gerar dinâmicas de envolvimento dos alunos nas Ciências Experimentais, e destes com os pais, familiares e encarregados de educação, numa Escola que é de todos e para todos.

Escola Secundária da Trofa

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...