quant
Fique ligado

Edição 661

Já se ultima a 72.ª Feira Anual da Trofa

Avatar

Publicado

em

De 2 a 4 de março, a Feira/Mercado da Trofa prepara-se para receber a maior feira agropecuária do Norte de Portugal, organizada pela Junta de Freguesia de Bougado.

A Feira Anual da Trofa, que vai cumprir a 72.ª edição, conta com vários concursos pecuários e equestres, exposição de animais, representação das atividades ligadas à agropecuária e as últimas novidades em equipamentos e acessórios de máquinas agrícolas. O evento dispõe ainda de uma grande variedade gastronómica e de animação.
O primeiro dia do certame é dedicado às crianças do concelho da Trofa, com inauguração marcada para as 10 horas. Neste primeiro dia, 2 de março, o programa conta com o 10.º Concurso de Preparadores e Manejadores da Raça Holstein Frísia (10.30 horas), o 1.º Concurso de Galinhas de Raças Autóctones (14 horas) e a prova de ensino do Campeonato Nacional/Regional do Norte de Equitação de Trabalho (15 horas), terminando com a garraiada (22.30 horas). A noite será animada por Quim Barreiros (22.30 horas), DJ Los Bravos (00 horas) e DJ Alex Casal (2 horas), na tenda de espetáculos.
No dia 3 de março, realiza-se a prova de maneabilidade do Campeonato Nacional/Regional do Norte de Equitação de Trabalho (9 horas), os concursos pecuários da Raça Minhota (9.30 horas) e da Raça Arouquesa (11 horas), o Concurso de Modelo e Andamentos (14 horas), o 16.º Concurso Raça Holstein Frísia de Animais Jovens (14.30 horas) e a Hora dos Campeões (21.30 horas). Animação também não irá faltar neste segundo dia de certame, com uma concentração de concertinas e cantares ao desafio, a partir das 15 horas, o espetáculo equestre Emoções Ibéricas, pelas 22 horas, o concerto da banda Cão Voador (22.15 horas) e atuação dos DJ Iven R (00 horas) e Alex Casal (2 horas).
Para o último dia do certame está agendada a 1.ª jornada do Campeonato Regional Norte em Derby de Atrelagem (9 horas), o Concurso Pecuário de Raça Barrosã (10 horas), o 16.º Concurso da Raça Holstein Frísia em Animais Adultos (12 horas) e a prova de velocidade do Campeonato Nacional/Regional do Norte de Equitação de Trabalho (14 horas), terminando com as Cavalhadas, pelas 17 horas. A animação está garantida, com a concentração de concertinas e cantares ao desafio, a partir das 11 horas, e o festival folclórico promovido pelo Rancho Folclórico da Trofa, pelas 15 horas. Além do grupo organizador, vão atuar o Grupo Folclórico e Etnográfico da Ribeira da Mata (Soure), o Grupo Folclórico e Etnográfico de Santa Marinha de Crestuma (Gaia) e o Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...