quant
Fique ligado

Trofa

Exposição assinala 20 anos de Meninos Cantores

Avatar

Publicado

em

A 1 de outubro, às 19 horas, é inaugurada a exposição “20 anos a cantar”, que assinala o 20.º aniversário da existência do coro infantil Meninos Cantores do Município da Trofa. A mostra estará patente até 31 de outubro, na antiga estação da Trofa.

Dirigido pela maestrina Antónia Serra, o grupo colecionou um vasto currículo artístico, refletidos pelas presenças em palcos afamados, como a Casa da Música do Porto, Biblioteca Almeida Garrett, Sé Catedral de Braga, Sala das Bicas do Palácio de Belém, Palácio de S. Bento – Assembleia da República, Igreja de Santo António dos Portugueses (Roma ) e Universidade Estatal do Rio de Janeiro (Brasil).

Publicidade

Na discografia, destacam-se “Histórias de (en)Cantar” – As Cançõezinhas da Tila, “Anjos de Pijama”, “Adoro dezembro” e, mais recentemente, “8 Canções, 8 Países”, que contou com a colaboração dos mais reputados escritores dos países de língua portuguesa.

Detentora da Medalha de Mérito Cultural do Município, o coro infantil tem como madrinha a malograda escritora Matilde Rosa Araújo.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...