A saúde estará em exposição na Trofa, entre 14 e 18 de Junho, no Parque Nossa Senhora das Dores. A ExpoSaúde – “Saúde em Exposição”, um iniciativa da AIT – Associação Internacional de Temperança, em parceria com a Câmara Municipal da Trofa, pretende promover estilos de vida saudáveis, através da educação para a saúde e do despiste de várias doenças comuns.

exposaudeCerca de 150 voluntários, profissionais de saúde e colaboradores serão responsáveis pela realização de vários testes, como avaliação de colesterol, glicemia, tensão arterial, teste de Forma Física de Harvard, medição da percentagem de gordura corporal, cálculo da Idade pela Saúde, entre outros.

Na ExpoSaúde as pessoas poderão ainda receber aconselhamento sobre medidas para melhorar a saúde, sendo todos os serviços gratuitos. As entidades organizadoras estão preparadas para assistir cerca de 1500 pessoas ao longo dos quatro dias.

Desde 2003 já se realizaram cerca de uma centena de edições da ExpoSaúde em Portugal, com mais de 75 mil visitantes. Na Trofa, a primeira ExpoSaúde decorreu em 2007 e recebeu um total 830 visitantes.