quant
Fique ligado

Ano 2009

Expectativas elevadas para a Super Especial da Trofa

Avatar

Publicado

em

super-especial

super-especial 

Depois do sucesso da primeira edição o ano passado, as expectativas “estão elevadas” para a segunda Super Especial da Trofa, que vai invadir a cidade no próximo domingo.

Sérgio Humberto espera que, à semelhança do que aconteceu em 2008, sejam cerca de 12 mil os espectadores a assistir à prova. O assessor para o pelouro do Desporto e Juventude sublinhou a “grande visibilidade” que uma prova destas dá à Trofa, um concelho de verdadeiros aficionados pelo desporto motorizado.

Publicidade

“O desporto motorizado é um desporto de aficionados, que consegue mobilizar massas e aqui na Trofa, pela primeira vez, quando se fez, o povo correspondeu”, referiu em entrevista ao NT.

O responsável afirmou ainda que é pelo facto de a Trofa ter grandes nomes neste desporto que a prova se realiza. Não é por acaso que “os grandes impulsionadores” da prova são os entusiastas da velocidade de quatro rodas Rui Azevedo, Joca e Toninho.

Este ano os pilotos da Trofa que estarão em prova são Rui Azevedo, Rui Alves, Paulo Azevedo, Vasco Campos, Jorge Areal e António Areal. A iniciativa conta também com pilotos de renome nacional como Nuno Pina, António Teixeira, Pedro Salvador, António Freitas, Martin Pereira, José Pires, Wilson Miguéis e André Pimenta.

Ao privilégio de ver uma prova desta natureza, as pessoas têm oportunidade de assistir a este percurso citadino gratuitamente. Este ano, o traçado é maior e conta com algumas alterações. Para além disso, as novidades centram-se na actuação do bi-campeão nacional de “stunt riding” em 2007 e 2008 e nas acrobacias aéreas de um avião Ford.

O trânsito vai estar cortado no troço da EN 14 entre o Intermarché, Modelo e Pingo Doce, mas Sérgio Humberto acredita que os constrangimentos não vão graves. “O ano passado tínhamos algum receio quanto aos cortes de estrada que se iam realizar, mas por curioso que pareça, as queixas que chegaram à Câmara Municipal foram praticamente nulas. Os meios que foram utilizados foram os melhores. Este ano vão ser iguais”, explicou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...