quant
Fique ligado

Edição 481

Exaltar o que há de melhor em Ribeirão

Avatar

Publicado

em

A sessão solene evocativa do 28º aniversário da elevação de Ribeirão a vila foi um dos momentos altos que marcaram o início das comemorações, que se prolongam até 13 de julho.

No dia 3 de julho, dia do 28º aniversário da elevação de Ribeirão a vila, no salão nobre da Junta de Freguesia, o executivo liderado por Adelino Oliveira homenageou “ribeirenses que se notabilizaram ou na cultura, ou no desporto, ou ainda na ação social”. Em declarações ao NT, o autarca destacou a distinção, a título póstumo, ao padre Henrique Faria “pelos serviços prestados por este sacerdote à comunidade ribeirense entre 1956 e 1978”.

A sessão solene contou com a presença do vice-presidente da autarquia de Vila Nova de Famalicão, Ricardo Mendes, que considera que a homenagem “é sinal claro de que a Junta de Freguesia está empenhada em sobressair o que de melhor Ribeirão tem – as pessoas”.

De entre as distinções, destaque para a do Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão, que este ano venceu as Marchas Antoninas de Famalicão.

No dia 5 de julho, as comemorações fizeram-se com uma exposição de artes e artesanato, na Junta de Freguesia. Paralelamente, e de 3 a 6 de julho decorreu a iniciativa “Vi(ver) Ribeirão”, junto às piscina da freguesia, que serviu de mostra de gastronomia, artesanato e associativismo.

Este evento também ficou marcado pelo desfile de moda “Fashion Show”, na noite de sábado, mas também houve concentração de motos antigas, torneio de sueca, maratona de dança, espetáculos musicais, largada de pombos e cantares ao desafio.

“Até ao momento, fazemos um balanço muito positivo em que registamos uma grande adesão da população às diversas iniciativas, mesmo que as condições atmosféricas não tenham sido sempre, as mais convidativas”, afirmou Adelino Oliveira.

As comemorações do 28º aniversário da vila continuam no dia 12 e 13 de julho. No primeiro dia, realiza-se um concurso de pesca nas margens do Rio Ave, pelas 14 horas, e o 26º Festival de Folclore de Ribeirão, em frente à Junta de Freguesia, às 21 horas. O programa encerra com cicloturismo, numa jornada que começa em frente à Junta, às 9 horas.

“O objetivo fundamental destas comemorações é proporcionar bons momentos de convívio e lazer e mostrar, através das pessoas ou instituições, muito do bom que se faz em Ribeirão”, concluiu o autarca.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...